* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Dia dos Pais: campanhas atrativas para vender mais

Dia dos Pais: campanhas atrativas para vender mais

O Dia dos Pais é uma das mais importantes datas para o comércio, afinal, não são poucos os filhos que se movimentam para comprar um bom presente para quem fez muito por eles.

De acordo com uma publicação no Caderno Gente da Globo, dados do Serasa Experian revelam que em 2022 a data proporcionou aos lojistas um incremento de 7% nas vendas se comparados ao ano anterior,

A mesma publicação mostra que 50% dos brasileiros pretendem presentear seus pais em 2023.

Sem contar que o portal Mercado e Consumo traz uma pesquisa mostrando que 71% dos brasileiros pretendem gastar mais no segundo semestre do ano e uma das datas apontadas para as compras é o Dia dos Pais.

Partindo dos números, as expectativas para 2023 são positivas e se depender da vontade da maioria dos brasileiros, muitos encontros, festas e presentes serão distribuídos nesta importante data.

Neste post, apresentaremos 5 dicas que você precisa colocar em prática para aproveitar essa excelente oportunidade e vender mais. Continue lendo e conheça detalhes a respeito!

5 dicas para criar campanhas atrativas para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das mais importantes datas sazonais para o varejo e como já apresentamos as expectativas para 2023 são altas, por isso confira 5 dicas que você precisa colocar em prática para obter excelentes vendas e melhorar o faturamento da sua loja:

Movimente as redes sociais com a sua campanha

O primeiro passo é encontrar o seu público e desenvolver uma campanha de qualidade nas redes sociais.

Para você ter ideia do potencial existente nessas plataformas, um estudo realizado pela Comscore mostra que o Brasil é o terceiro país do mundo em que mais se usa as redes sociais em todo o mundo.

De acordo com a pesquisa, são 131 milhões de pessoas navegando, buscando informações e comprando através desses canais.

Crie listas de sugestões para o público

Ajude o seu cliente a localizar o presente adequado para o seu pai, pois, em muitos casos, eles não sabem o que comprar.

Uma lista de sugestões facilita as escolhas e possibilita que rapidamente o usuário possa visualizar as diversas opções e níveis de valores.

Se você tem dúvidas em relação à lista, a publicação que mencionamos do Caderno Gente da Globo mostra que os presentes mais esperados no Dia dos Pais são:

  • perfumes,
  • roupas,
  • celular/smartphone,
  • calçados,
  • almoço/jantar,
  • viagem,
  • acessórios.

Realize ações promocionais

Outra excelente opção para quem está buscando por um presente para o Dia dos Pais são as ações promocionais.

Use a sua criatividade e ofereça vantagens a partir de compras que atinjam determinado valor, tais como:

Disponibilize a opção de vale-presente

O vale-presente pode ser uma ótima alternativa para muitas pessoas que têm dificuldades em fazer escolhas.

Essa é uma opção bastante interessante para os papais que gostam de navegar na internet e não se incomodam (e até gostam disso) em entrar no seu site ou visitar a sua loja e escolher a melhor opção como presente.

Prepare seu site e estoque para a ocasião 

Por fim, não esqueça de preparar o site da sua loja para essa data especial, afinal, é preciso criar um clima agradável, bonito e que apresente todas as vantagens para os visitantes poderem fazer a sua escolha.

Outro ponto importante é focar no estoque, pois a não entrega por falta de mercadoria é uma experiência muito negativa para o seu consumidor.

O fato é que o Dia dos Pais precisa de uma estratégia especial, pois, além de sua loja conquistar clientes, os resultados tendem a alavancar os seus negócios.

Como dica especial, não esqueça de atender os seus clientes com qualidade na hora de enviar o pedido, portanto, conte com a plataforma da CARGOBR e ofereça também um ótimo serviço logístico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *