* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Aumente as vendas do seu e-commerce no Dia dos Namorados!

Aumente as vendas do seu e-commerce no Dia dos Namorados!

O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho e aguardado com expectativa pelos lojistas.

 

Considerada a terceira melhor data para as vendas, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães, esse período é aguardado especialmente pelas empresas que atuam no e-commerce.

 

No ano de 2020, mesmo com a pandemia do Coronavírus e a crise em todo o país, as lojas virtuais tiveram um faturamento 117% maior do que no mesmo período de 2019.

Esses dados, levantados pela Social Miner, apresentaram números que fazem com que os empreendimentos virtuais se preparem para mais uma excelente oportunidade de vendas e lucratividade em 2021.

Diante dessa realidade, como a sua loja virtual está se preparando para o Dia dos Namorados? Continue lendo nosso post e conheça detalhes para que a data seja um sucesso para o seu empreendimento!

O Dia dos Namorados e o e-commerce

O e-commerce foi o caminho encontrado pelos namorados em 2020 para presentear e registrar a lembrança da data em todo o Brasil.

Em função da pandemia do Coronavírus e dos cuidados necessários, milhões de brasileiros buscaram nas lojas virtuais uma opção para não deixar a ocasião passar em branco.

Esse comportamento deve se repetir e se preparar adequadamente para mais uma edição é uma excelente oportunidade para as empresas que desejam alavancar os seus negócios nesse período.

O que fazer para atender os clientes no Dia dos Namorados?

As lojas virtuais precisam estar preparadas para atender à demanda dessa comemoração e os empreendimentos que apresentam diferenciais saem na frente.

Para isso, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados por antecipação, garantindo a satisfação dos clientes, tais como:

Prepare o seu estoque

Uma das maiores frustrações de quem compra é descobrir, após a escolha do produto, que ele não está disponível para a venda, ou seja, não existe no estoque.

Portanto, é fundamental uma atenção especial aos produtos que são divulgados na loja e que uma avaliação criteriosa seja considerada com relação aos produtos mais vendidos nessa data em particular.

Teste a plataforma

Nesse período, o número de tráfego aumenta na loja virtual, portanto, teste bem a plataforma para que tudo funcione no momento das vendas. Avalie as seguintes situações:

  • segurança dos dados,
  • rapidez na navegação,
  • processos facilitados de checkout,
  • sistemas de pagamento e
  • integração com o sistema de gestão.

Prepare promoções

Esse é o momento de ser criativo e oferecer promoções e condições que chamem a atenção dos clientes.

Ofereça combos de produtos, campanhas de descontos progressivos e facilidades para que o visitante aumente o ticket médio de sua compra e se torne um cliente fiel do seu empreendimento.

Embalagens diferenciadas

A embalagem do presente atrai as pessoas, portanto, faça a diferença apresentando soluções bonitas e que chamem a atenção.

Invista em embalagens mais sofisticadas e elaboradas, valorizando ainda mais o presente que está sendo entregue ao destinatário.

Atenção com o prazo de entrega

Ponto fundamental para o e-commerce é fazer com que o presente chegue ao seu destino no prazo adequado.

A frustração do cliente no atraso da entrega em uma data como essa é inconcebível, portanto, prepare-se para a demanda dos pedidos e conte com serviços de transporte que estejam capacitados para atender as necessidades.

Para que esse problema não faça parte da rotina do seu empreendimento, conte com uma plataforma de fretes que garanta os melhores preços do país e que a mercadoria chegue ao destino no prazo estabelecido.

A plataforma da CARGOBR é a melhor opção, onde dezenas de empresas especializadas em transporte para e-commerce estão à disposição e prontas para levar os pedidos a qualquer lugar do Brasil.

Faça um teste acessando nossa plataforma e garantindo a seus clientes um excelente Dia dos Namorados, em que sua empresa possa contribuir para a felicidade de milhares de casais e os resultados da operação alavanquem os negócios do seu empreendimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *