* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Dia das Mães em 2023: 4 dicas para sua loja vender mais

Dia das Mães em 2023: 4 dicas para sua loja vender mais

Seja mãe afetiva, biológica ou até mesmo uma figura materna que representa bastante para alguém, a tendência é que ganhe pelo menos alguma lembrança no Dia das Mães.

Como você deve imaginar, essa é uma das datas sazonais com maior força dentro do comércio, tanto offline como online, no caso dos e-commerces.

Inclusive, diversas áreas do mercado acumulam os seus esforços para essa data, já que roupas, calçados, jóias, alimentos, cosméticos e demais tipos de presenteáveis são bastante procurados para serem dados às mães.

Outro ponto que torna essa data ainda mais requisitada é a quantidade de mães não tradicionais, como as que criam bichinhos de estimação e se consideram a figura materna dos pets, ou as que estão na espera de um filho biológico ou na fila da adoção.

Seja qual for o tipo de mãe e o presente escolhido, é preciso que a sua empresa esteja preparada para atender o aumento da demanda da época do Dia das Mães e que se preocupe com a logística, promoções e as ações de marketing para atrair mais clientes.

Inclusive, se a sua empresa trabalhar com diversos produtos diferentes, vale a pena estudar se algum item do catálogo faz sentido para esse dia, para que então as suas estratégias façam sentido.

Pensando em ajudar você a vender mais e se preparar da melhor forma para essa época, desenvolvemos esse conteúdo. Continue por aqui e tenha uma boa leitura.

Dicas para aumentar as suas vendas no Dia das Mães

Para vender mais no Dia das Mães, em primeiro lugar é preciso ter em mente que a qualidade da sua empresa deve ser a maior possível, bem como os diferenciais apresentados precisam encantar pessoas críticas e cada dia mais informadas.

Agora que você já sabe disso, veja a seguir alguns caminhos que podem fazer toda a diferença nas vendas nessa data tão especial.

Elabore campanhas criativas

Para conseguir resultados diferentes, também é preciso pensar fora da caixa, principalmente em uma data tão plural e repleta de significados e formas de ser celebrada.

Incluir todos os tipos de famílias e valorizar a diversidade dos tipos de mães, inclusive as gestantes, é mais do que fundamental, principalmente se a sua empresa vender diferentes tipos de itens e produtos.

Não adianta usar as antigas frases, fotos e até mesmo direcionamento nas campanhas, porque a sociedade não é a mesma de algumas décadas atrás.

Personalize suas plataformas digitais

Assim como a vitrine de uma loja física tende a trocar os adesivos e demais aspectos visuais para se adequar a essa data, o mesmo deve acontecer dentro das telas.

Nas redes sociais, site e principalmente no seu e-commerce, é preciso estar com a cara do Dia das Mães e mostrar que a sua empresa não só está esperando a data, como possui os itens ideais para quem for presentear as mães.

Mais do que personalizar ou trocar a cor das postagens, vale a pena ir mais além e enviar e-mails personalizados e anunciar em todos os canais sobre a época.

Ofereça promoções

Desde aquele cupom surpresa que chega no SMS ou até mesmo uma promoção relâmpago nas redes sociais, não importa: promoções e oportunidades especiais são muito bem-vindas.

Além disso, quando falamos em promoções, também estamos falando em formas de tornar a vida do cliente mais fácil. Algumas pessoas não sabem exatamente o que dar de presente e um cartão com um valor a ser presenteado pode ser a solução ideal.

Invista na experiência do cliente

Seja online ou dentro da sua loja física, o cliente precisa se sentir bem e adquirir ainda mais confiança na sua empresa.

Invista na profissionalização das suas equipes, em plataformas que tornam as vendas mais fáceis, bem como no atendimento rápido, eficaz e empático.

Ah, claro, a experiência dos clientes, ainda mais quando falamos no Dia das Mães, não acaba quando a compra é realizada. Garanta um pós-venda de qualidade e deixe claro as políticas de troca e devolução.

E aí, pronto para arrasar nessa data? Aproveite e não esqueça que logística de ponta é com a CARGOBR

Sem rodeios ou qualquer burocracia, você pode cotar fretes de diferentes tipos de cargas e localidades em uma plataforma que escolhe a dedo os transportadores e frotas. Acesse agora mesmo e teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *