* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
deixar o frete mais barato

Como deixar o frete mais barato e vender mais

Deixar o frete mais barato é fundamental para melhorar os resultados e a lucratividade. 

Principalmente nas lojas virtuais, o frete tem sido um dos grandes entraves nas vendas em função dos seus valores.

Um estudo da empresa Baymard Institute indicou que 60% dos consumidores abandonam o carrinho por conta do valor do transporte.

A situação é tão séria que, dependendo do valor do produto, o custo de transporte para o consumidor pode ser mais alto do que a própria mercadoria.

Por isso, uma necessidade para aumentar as vendas nas lojas virtuais é trabalhar para diminuir o valor do frete.

Continue lendo esse post e saiba como deixar o frete mais barato e, consequentemente, aumentar as vendas da sua empresa. 

4 dicas para deixar o frete mais barato

Tornar o frete mais barato é um grande desafio, mas é possível seguindo algumas dicas:

01. Cotar com mais de uma transportadora

Para deixar o frete mais barato, é preciso encontrar fornecedores que tenham um bom custo benefício.

Para isso, o ideal é cotar o frete com mais de uma transportadora, assim, você poderá avaliar o melhor serviço pelo preço mais adequado à realidade do seu negócio.

Com mais de um orçamento, também é possível negociar o preço com os possíveis fornecedores e, assim, ter um melhor custo logístico para a etapa de entrega.

Não deixe de levar em consideração se a transportadora cotada cumpre a legislação, bem como a qualidade dos serviços que serão prestados por ela. 

02. Negociar com fornecedores

Os seus fornecedores podem ser grandes aliados para deixar o frete mais barato e vender mais.

Faça orçamento com mais de um fornecedor, negocie preços mais baixos e prazos maiores para a sua matéria-prima, o que vai diminuir sua despesa e aumentar a margem de lucro em relação ao produto.

Esse ganho pode ser compensado na cobrança de um frete com preço mais baixo para o seu cliente. 

03. Evitar devoluções

Outra opção para deixar o frete mais barato é evitar situações de devoluções e trocas que causam, além do transtorno, custos com logística reversa.

Os casos de devoluções ou necessidade de reenvio são fatores que deixam o frete mais caro, consequentemente, são repassados ao consumidor.

Conte com embalagens seguras que evitem avarias e confirme, se achar necessário, o endereço com o cliente para evitar problemas com esse ponto.

04. Usar uma plataforma para cotar seus fretes

O uso de uma plataforma para a cotação, como a CARGOBR, é uma excelente opção para conseguir melhores valores e deixar o frete mais barato, garantindo a qualidade do serviço e a satisfação do seu cliente.

A CARGOBR mantém apenas transportadoras que foram avaliadas e homologadas pela nossa equipe de especialistas, o que garante qualidade, formalidades legais cumpridas e eficiência nos serviços prestados.

Através de uma operação simples e fácil, as cotações são geradas automaticamente e em tempo real, e apresentam diversas opções de fretes para cada pedido, bastando apenas que o empreendedor escolha aquele que melhor lhe convém.

São centenas de transportadoras à disposição e prontas para atender qualquer lugar do Brasil.

Faça uma experiência e acesse a plataforma CARGOBR, a melhor solução do mercado para que você consiga deixar o frete mais barato e aumentar as suas vendas! É gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *