* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Conheça 6 cursos de logística para capacitar você e seus funcionários!

Conheça 6 cursos de logística para capacitar você e seus funcionários!

Logística é um dos termos mais utilizado no mundo dos negócios, com razão, uma vez que, segundo a revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN, é o processo de planejamento, implementação, controle do fluxo e armazenagem de produtos, do seu ponto de origem até seu destino.

Assim, estar sempre atualizado com as novidades e melhores práticas é fundamental para o desenvolvimento da sua empresa.

Pensando nisso, pesquisamos alguns cursos online de logística, para diferentes posições e necessidades, que vão te ajudar a se manter atualizado nas melhores práticas e tendências da área, assim como capacitar seus funcionários para estarem sempre prontos para os desafios logísticos da sua empresa.

Graduação:

  • EAD – Laureate International Universities
    O bacharel em Logística trabalhará com questões relacionadas à produção, à cadeia de suprimentos, à gestão de estoques e de compras, assim como à distribuição e ao transporte.
  • Grupo Estácio
    Oferece curso de graduação para pessoas que desejem ingressar na carreira de logística, garantindo o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades voltados para o mercado de trabalho.

Cursos Técnicos:

  • Senac
    O curso irá desenvolver as competências necessárias para planejar e gerenciar instalações e operações de cadeia de logística no âmbito das organizações, com foco em desenvolver e melhorar os processos logísticos de forma adequada.
  • Ecid – Ensino a Distância
    Oferece capacitação nos principais aspectos das rotinas de logística essenciais para a organização e fluxo de materiais de sua empresa.

Cursos Livres:

  • ILOS – Instituto de Logística e Supply Chain
    O ILOS oferece cursos livres, online e presenciais, que abordam as diferentes áreas de Logística e Supply Chain, atendendo às diversas necessidades de capacitação para os profissionais da área.
  • Grupo IMAM
    O Grupo IMAM disponibiliza diversos cursos de capacitação em Logística, utilizando oferecendo as mais modernas técnicas e ferramentas de gestão empresarial.

Com esta lista, espero que você possa incentivar o desenvolvimento contínuo da sua equipe logística, assim como o seu próprio, possibilitando que sua empresa esteja sempre preparada para todos os desafios que encontre durante a jornada do seu negócio!

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre a necessidade de uma área de logística preparada e afiada para os desafios que você possa enfrentar, acesse nosso blog, onde temos muitos artigos que vão te ajudar muito nas horas de dúvidas e dificuldades com a área!

E não perca este artigo sobre como uma área de logística bem estruturada pode ajudar na redução de custos!


7 maneiras de reduzir custos com logística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *