* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
O crescimento do e-commerce em meio à pandemia

O crescimento do e-commerce em meio à pandemia

O crescimento do e-commerce demonstra que as pessoas estão realmente preocupadas com a pandemia que paralisou o mundo.

Infelizmente vivemos tempos difíceis, onde a preservação da saúde tornou-se o maior objetivo, no entanto, a vida continua e todos são obrigados a buscar alimentos, remédios e todo tipo de produtos e serviços para dar prosseguimento ao cotidiano.

O e-commerce vem colaborando de forma decisiva nesse momento tão desafiador, pois é através desse canal que se consegue fazer compras de forma segura e abastecer não só o mercado corporativo, como também os lares de todo o país.

O COVID-19 definitivamente traz mudanças no comportamento humano, onde os cuidados passam a ser priorizados e até mesmo os reticentes se entregam aos benefícios proporcionados pelas lojas virtuais.

Os números demonstram o crescimento do e-commerce em meio à pandemia, o que certamente irá acelerar o desenvolvimento desse setor em todo o mundo. Leia nosso post e confira!

A opção do e-commerce

Os reflexos a partir dos cuidados tomados pela população em não sair de suas casas e evitar o contágio pelo coronavírus, trouxe mudanças comerciais significativas, onde o e-commerce se transformou em uma excelente opção.

Apesar dos supermercados e farmácias continuarem funcionando, muitas pessoas optaram em realizar suas compras através do comércio eletrônico, o que acarretou uma demanda não esperada pelas empresas que oferecem esse serviço.

Sem dúvida, o e-commerce é uma excelente opção para momentos como esse e a expectativa é que as pessoas passem a perceber as vantagens em realizarem suas compras através da internet e que adotem essa prática em seu cotidiano.

No entanto, alguns problemas precisam ser enfrentados, especialmente na área logística, que não estava preparada para um movimento tão grande como o que está ocorrendo nas lojas virtuais.

O crescimento do e-commerce e os números

Números surpreendentes são apresentados com relação ao crescimento do e-commerce.

Segundo um post publicado no Portal Terra, os itens relacionados à saúde tiveram um aumento de 124% nos 15 primeiros dias de março nas compras realizadas em lojas virtuais.

A ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – aponta um crescimento de 180% nos setores de saúde e alimentação em negócios envolvendo o e-commerce.

Outra tendência que se destaca está relacionada ao mercado B2B, onde as empresas estão utilizando esse canal para realizarem seus negócios e evitarem o método tradicional de vendas até então estabelecido.

Uma pesquisa desenvolvida pela Ebit/Nielsen mostra que está ocorrendo um crescimento de consumidores que realizaram a sua primeira compra online.

Dentre os produtos que mais estão sendo comercializados pelo e-commerce cabe destacar:

  • álcool gel,
  • álcool de limpeza,
  • papinha para bebê,
  • termômetro,
  • água sanitária.

Previsões futuras

O crescimento do e-commerce já é uma realidade em todo o mundo, no entanto, o coronavírus acelerou todas as previsões, refletindo-se em mudanças comportamentais da população.

As empresas que atuam na área devem se preparar rapidamente para atender a demanda gerada, uma vez que uma grande quantidade de pessoas estão buscando esse canal como alternativa de compras e precisarão de suporte para dúvidas e questionamentos.

Outro problema que precisa ser equacionado é com relação ao transporte das mercadorias, uma vez que supermercados, farmácias e conveniências não estavam preparados para um volume tão grande de atendimento.

Para isso a busca por transportes terceirizados pode ser a solução de muitas empresas que atuam no modelo e-commerce.

A CARGOBR se solidariza com a situação e coloca a sua plataforma de fretes a disposição das empresas para facilitar processos, diminuir custos e responder com qualidade as atuais necessidades logísticas, acesse a plataforma e conheça nossas soluções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *