* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Cotação de fretes: O que é a CARGOBR?

Cotação de fretes: O que é a CARGOBR?

Em um país com dimensões continentais como o Brasil, muitas vezes um produto precisa percorrer um longo caminho até chegar ao seu destino final. Mesmo havendo a possibilidade de transportes como o hidroviário e o ferroviário, o fato é que em nosso país o transporte rodoviário é a primeira opção quando o assunto é a entrega de bens de consumo.

Muitas transformações ocorreram no setor ao longo dos anos, entre eles aumento da malha viária, maior profissionalização e uso de tecnologias para garantir melhor performance e segurança – tendo em vista o grande número de roubo de cargas.

Entre as inovações voltadas à modernização do transporte surgiu a CARGOBR, pioneira no agenciamento de cargas on-line. Em outras palavras, ela não faz a entrega, mas facilita o processo de cotação de fretes junto à transportadoras, oferecendo muitas vantagens ao usuário, como pode ser verificado a seguir.

Funciona assim: se a sua empresa tem uma encomenda que precisa ser entregue, e você quer garantir o melhor preço, basta acessar a cotação online, preencher o cadastro e colocar as informações sobre a sua carga. Depois disso, você terá em mãos as cotações disponíveis, com preços e datas de entrega. Aí é só escolher a que melhor se adequa a sua necessidade – tudo de forma simples, prática e com muita qualidade!

A CARGOBR conta com amplo cadastro de transportadoras

Com centenas de transportadoras cadastradas, responsáveis pela entrega das cargas, o usuário tem um leque muito grande de opções, facilitando a escolha do prestador de serviço mais indicado para o tipo de serviço.

A utilização do site que faz a intermediação entre transportadoras e clientes é totalmente gratuita, sendo desembolsado apenas o valor do frete cotado, quando confirmada a contratação.

Melhor relação custo benefício

O site faz um cruzamento de dados entre o embarcador e a transportadora, garantindo a melhor relação possível entre o valor a ser pago e serviços e benefícios oferecidos pela entregadora.

A qualidade dos serviços prestados é garantida pelo criterioso processo de seleção das transportadoras que precisam ser registradas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ter apólice de seguro válida, entre outras exigências.

Agilidade na cotação e escolha da transportadora

Ao informar os dados da carga e realizar um cadastro simples, o cliente recebe cotações instantâneas, podendo comparar preços e prazos de entrega e, assim, escolher a opção que melhor atende suas necessidades.

Tudo de modo muito ágil e simples, dispensando ligações para várias transportadoras diferentes e, em cada contato, informando dados como tipo, peso, local de saída e de entrega da carga.

Carga Fechada ou Fracionada

O cliente pode optar por carga fechada, quando o caminhão é total e exclusivamente ocupado com a sua carga, ou fracionada quando um mesmo caminhão leva cargas de clientes diversos e destinos variados.

Rastreamento de Cargas

Com a CARGOBR é possível efetuar rastreamento de cargas, diminuindo os riscos de roubos ou furtos, além de oferecer ao cliente a possibilidade de acompanhar o produto desde que entra no caminhão até a chegada no destino final.

Isso diminui a ansiedade do consumidor, além de aumentar a confiança em relação a compra. Afinal, hoje, confiança e credibilidade são pontos essenciais para as empresas!

Atendimento especializado e ágil

O usuário ainda conta com atendimento e suporte especializado para sanar dúvidas relativas ao envio de produtos, incluindo a melhor forma de embalagem para preservação do material ao longo da viagem.

Muitas outras informações que facilitam o processo de expedição dos materiais, também podem ser encontradas no Guia do Embarcador CARGOBR, uma ferramenta simples que oferece orientações sobre dimensões, peso e fragilidade da carga etc.

Você também conta com o nosso blog, que está recheado de conteúdos sobre gestão, logística e muito mais – tudo para reforçar a nossa missão: investir constantemente em pessoas, processos e tecnologias inovadoras que simplifiquem cada vez mais a vida de nossos clientes e parceiros.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a CARGOBR, que tal fazer uma cotação online gratuita? Conheça na prática os benefícios que um transporte de qualidade pode gerar para os seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *