* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Como é feita a emissão do comprovante de entrega na CARGOBR?

Desde um pequeno pedido de e-commerce até o transporte de uma grande carga precisam da emissão do comprovante de entrega para que todos os envolvidos tenham segurança.

Quando o assunto é sobre logística, principalmente quando envolve a entrega ao cliente final, uma série de documentos são necessários para tornar essa transação mais segura.

Além disso, esses documentos auxiliam na facilidade de comprovar a entrega do pedido, tanto para quem envia se for parado na estrada ou for contestado depois quanto para quem recebe em casa ter a certeza de que está tudo certo com a documentação.

Principalmente quando falamos sobre a entrega do pedido, existe um documento geralmente assinado pelo cliente no ato de entrega que se chama comprovante de entrega. 

Ele é emitido quando um destinatário recebe um item ou mercadoria e inclui informações como data, horário, nome do recebedor e a assinatura do cliente.

Infelizmente, com tantos golpes na área, é preciso ter uma evidência física de que a entrega foi concluída, sendo fundamental para evitar disputas ou reclamações futuras e garantir a prestação de contas entre as partes envolvidas no processo logístico.

Pensando em ajudar você a saber mais sobre esse documento e como solicitá-lo em nossa plataforma, desenvolvemos esse conteúdo. Continue por aqui e saiba como ter em mãos o seu comprovante de entrega.

Como conseguir o comprovante de entrega na plataforma da CARGOBR?

Quando o assunto é sobre a emissão do comprovante de entrega no ato do recebimento do cliente, algumas dúvidas podem surgir, entre elas se todas as empresas de logística trabalham de forma igual.

No caso da CARGOBR, não disponibilizamos automaticamente em nosso sistema essa documentação, mas é possível solicitá-la ao nosso time de suporte, que atende em horário comercial.

Os prazos para digitalização do comprovante variam de acordo com cada transportador e pode levar até 20 dias, até porque a versão física é assinada no ato da finalização do frete pelo cliente final.

Caso precise da versão digital desse documento, tenha essa informação em mente e, caso tenha alguma urgência, explique a questão para os nossos atendentes.

Ah, para agilizar, não esqueça de informar o código do pedido no conteúdo do e-mail para agilização da solicitação.

Orientando seu cliente no momento da entrega

Principalmente em casos de entrega de e-commerce, o seu cliente geralmente está com as expectativas altas para logo pegar o pedido e pode ser que esqueça de algo fundamental que é a assinatura desse documento.

Infelizmente, sem essa comprovação, tanto o transportador quanto a empresa que solicitou o serviço da CARGOBR não conseguem ter a certeza de que você recebeu o pedido mesmo e caso solicite alguma troca ou devolução, poderá ter problemas.

Por isso, é muito importante que o cliente final tenha a informação de que a assinatura é muito mais que mera burocracia, mas uma comprovação que ficará no sistema.

Por que o valor do comprovante de entrega é diferente do que o pago?

Uma dúvida muito comum quando o assunto é o comprovante de entrega é sobre o valor do pedido descrito nele.

Pode até parecer algum erro ou divergência do sistema de fretes para algumas pessoas, mas a verdade é que os valores discriminados em comprovantes de entrega contemplam a parceria entre a CARGOBR e o transportador, não refletindo o preço real da compra.

Nesses casos, o cliente pode ignorar essa informação, já que não tem relação com ele ou a nota fiscal.

E aí, pronto para conferir sempre o comprovante de entrega ou solicitar que o seu cliente assine? 

Se tiver alguma dúvida sobre esse ou outros assuntos, fale com a nossa equipe de suporte! Será um prazer atender você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *