* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como escolher a melhor transportadora para meu negócio?

Como escolher a melhor transportadora para meu negócio?

A área de logística é fundamental para o sucesso de qualquer operação, em que escolher a melhor transportadora para as entregas dos pedidos pode fazer toda a diferença com relação à concorrência e ao sucesso do empreendimento.

Cada vez mais o mercado valoriza os serviços logísticos, quando, em muitos casos, é um fator decisivo para o fechamento de negócios.

No entanto, a busca por uma transportadora que desenvolva os serviços de acordo com as expectativas, atendendo às necessidades dos clientes e apresentando custos viáveis para a operação, parece ser algo impossível de ser encontrado.

Mostraremos que existe uma excelente alternativa, que permite a escolha da melhor opção para a sua carga ou encomenda.

Neste post apresentamos como escolher a melhor transportadora para sua empresa. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Como escolher a melhor transportadora?

A tecnologia acelerou os processos e tudo passou a ser dinâmico, em que a agilidade e competência já não são diferenciais de mercado, mas, sim, exigência de consumo. 

Escolher a melhor transportadora para o seu negócio é uma tarefa que exige esforço e atenção, em que alguns assuntos precisam ser avaliados, tais como:

Opinião do mercado sobre os serviços prestados

É importante verificar junto ao mercado o nível de qualidade dos serviços prestados pelas transportadoras.

Para isso, é importante acompanhar as reclamações, guardando evidentemente os exageros e avaliando o comportamento da empresa com relação às situações apresentadas.

Avalie os veículos e a idade da frota

Acompanhar os investimentos e a renovação da frota também é importante, pois quanto mais novos os veículos, menores os problemas com:

  • quebras, 
  • atrasos,
  • danos nas mercadorias,
  • insatisfação dos clientes.

Serviços de tecnologia oferecidos pela transportadora

Outro ponto importante a ser considerado está relacionado à disponibilidade de informações que a transportadora presta com relação ao monitoramento das entregas.

Atualmente, é fundamental e uma necessidade disponibilizar a seu cliente o acompanhamento do pedido. 

O rastreamento das cargas evita contatos desnecessários, pressão e gera um alto índice de satisfação do seu consumidor.

Legalidade fiscal e administrativa

Outro importante ponto que evita transtornos e problemas é verificar se a transportadora cumpre com suas obrigações legais e administrativas.

Sua empresa não pode ser penalizada por erros, fraudes e problemas que possam ser causados pela prestadora de serviços, portanto, observe a forma com que o seu fornecedor trabalha com relação ao cumprimento de suas obrigações.

Agilidade e segurança

A agilidade na entrega e a segurança proporcionada pela transportadora é outro fator a ser analisado por sua empresa.

Entregas rápidas, precisas e sem danos às encomendas, bem como um alto nível de segurança quando nas estradas, também precisam fazer parte dos serviços oferecidos pelo fornecedor de transporte.

Abrangência de atendimento

Organizar e localizar rapidamente os locais que as transportadoras atendem é um facilitador para quem precisa expedir uma série de pedidos diariamente.

Portanto, quanto maior a abrangência da transportadora, mais fácil para sua equipe de logística caso todos os outros itens envolvidos na escolha estejam de acordo com as suas necessidades.

Valores dos fretes

Sem dúvida, um dos aspectos mais importantes para escolher a melhor transportadora está nos valores dos fretes.

É fundamental que os valores sejam competitivos e que não venham a comprometer a lucratividade da operação.

Encontrando a melhor transportadora

Você deve estar pensando no grau de complexidade que existe para escolher a melhor transportadora para sua empresa.

No entanto, você pode resolver essa situação, utilizando uma plataforma para cotação de fretes, na qual todos os aspectos apresentados neste post estão verificados e constantemente avaliados por uma equipe de especialistas.

Na plataforma de fretes você encontra dezenas de transportadoras de alta qualidade, prontas para apresentar suas propostas e atender às necessidades de sua empresa.

Acesse a plataforma CARGOBR e resolva essa situação, encontrando em um único local todas as opções para escolher a melhor transportadora para a sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *