* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
6 dicas de como aumentar o faturamento na Black Friday

6 dicas de como aumentar o faturamento na Black Friday

Sua empresa está preparada para aproveitar uma das melhores datas comerciais do Brasil, sabendo como aumentar o faturamento na Black Friday?

Independente do ramo de atividade do seu negócio, essa é uma excelente data para recuperar os momentos difíceis vividos com a pandemia do Coronavírus e virar o jogo.

A Black Friday no ano de 2020, mesmo diante da crise, trouxe um crescimento em vendas através do e-commerce de 31%, comparado ao ano anterior, segundo levantamento apresentado pela Neotrust/Compre e Confie.

Essa informação mostra a força dessa data e independente da sua empresa trabalhar com lojas físicas ou virtuais, é hora de aproveitar o momento para aumentar as vendas do seu empreendimento.

Neste post, apresentaremos 6 dicas de como aumentar o faturamento na Black Friday de 2021. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como aumentar o faturamento na Black Friday?

Usar a criatividade e fazer diferente é muito importante para chamar a atenção dos clientes nessa data, portanto, mesmo que sua loja traga sempre novidades, vale a pena uma campanha especial na Black Friday, onde você deve:

Planejar as ações com antecedência

O plano de ação para desenvolver estratégias de como aumentar o faturamento na Black Friday precisa ser realizado com antecedência.

Portanto, você precisa avaliar e preparar seu empreendimento verificando:

  • estoques,
  • elaboração dos preços de vendas,
  • material promocional para site,
  • material para campanha nas redes sociais,
  • mídias a serem utilizadas para divulgação,
  • treinamento da equipe de atendimento,
  • estrutura para atendimento dos pedidos.

Realizar promoções

A Black Friday é uma data que vai além das conhecidas promoções das lojas, pois a ideia é transformá-la em uma alternativa de compras, envolvendo condições alternativas de negociações.

Portanto, use de sua criatividade e ofereça diferenciais nos preços, condições de pagamento, valores de fretes e benefícios, que façam com que seu negócio tenha uma excelente rentabilidade na quantidade dos produtos comercializados.

Oferecer diferentes meios de pagamento

Além de oferecer condições diferenciadas de pagamento com relação a prazos, é importante também inserir novos meios para que os clientes possam pagar suas contas.

Mesmo que as taxas não sejam aquelas desejadas para o seu negócio, nessa data é importante facilitar de todas as maneiras o processo de compra.

Porém, não se esqueça de testar todos os meios antes de liberá-los para operação, porque a frustração do cliente em não conseguir pagar por um produto que deseja é muito negativa para a operação.

Investir em mídia paga

O investimento em mídia paga é fundamental para aumentar o alcance das promoções de sua empresa.

Você pode alcançar um público segmentado e trazer excelentes resultados ao seu negócio, para isso escolha as redes sociais mais frequentadas por possíveis clientes. Além disso, use ferramentas, como:

  • Facebook Ads,
  • Instagram Ads,
  • Google Ads.

Reforçar o estoque

Como não poderia ser diferente, o reforço do estoque para atender a demanda é fundamental, afinal, nada pode ser mais constrangedor do que vender e não ter a mercadoria para entregar.

Estar pronto para enviar os seus produtos

Por fim, a última dica em como aumentar o faturamento na Black Friday envolve um sério problema das vendas, que precisa ser muito bem pensado e trabalhado. Trata-se das entregas das mercadorias.

Para resolver essa situação sem problemas, garantindo aos seus consumidores o recebimento dos produtos com agilidade e precisão, o caminho é contar com quem entende de frete.

A CARGOBR oferece, através de sua plataforma, as melhores opções de transporte, apresentando excelentes preços e serviços de alta qualidade, prestados por centenas de transportadoras homologadas e prontas para atender às suas necessidades.

Agora que você já sabe como aumentar o faturamento na Black Friday, acesse a plataforma de frete da CARGOBR e faça um teste a respeito! Através dela, é muito fácil enviar os seus pedidos para qualquer lugar do Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *