* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como aumentar as vendas utilizando a tecnologia a favor de sua empresa?

Como aumentar as vendas utilizando a tecnologia a favor de sua empresa?

A tecnologia está disponível no mercado, é acessível e contribui com os grandes empreendimentos. O que fazer e como aumentar as vendas utilizando esses recursos em micros e pequenas empresas?

Essa é uma dúvida que certamente muitos empreendedores de pequenos negócios têm e gostariam de resolver.

Segundo uma pesquisa realizada em 2018 pelo SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, e CNDL, Confederação Nacional de Diretores Lojistas, 35% dos micros e pequenos empresários adotavam ferramentas tecnológicas para melhorarem seus resultados de faturamento.

Devemos admitir ser esse um percentual muito baixo, pois se conclui que 65% dos empresários não praticavam essa possibilidade.

Nesse post apresentamos dicas de como aumentar as vendas em pequenos negócios utilizando a tecnologia como ferramenta de apoio!

O mito de a tecnologia servir apenas para grandes corporações

Infelizmente, muitos empreendedores acreditam que a tecnologia é inviável para suas empresas em função das seguintes situações:

  • os valores a serem investidos inviabilizam a operação,
  • os processos são complicados e difíceis de serem introduzidos,
  • é preciso contratar profissionais caros para conseguir implantar as soluções,
  • os recursos tecnológicos apresentam problemas e podem atrapalhar os negócios.

Esses mitos atrapalham e precisam ser reconsiderados, pois os valores da tecnologia estão cada vez mais baixos e, em alguns casos, são gratuitos.

Os processos são simples e rapidamente absorvidos pelos colaboradores que gostam do assunto e os problemas existentes são os mesmos enfrentados por todas as empresas e de rápida resolução, já que a maioria das soluções oferece suporte nesses casos.

Como aumentar as vendas usando a tecnologia

Para responder a como aumentar as vendas usando ferramentas tecnológicas, deve-se compreender que cada vez mais os clientes desejam serviços precisos, operações rápidas, possibilidades de pagamentos variadas e formas de resolver questões sem precisar se deslocar.

Muitos deixam de cotar e comprar quando percebem que o fornecedor não se enquadra nessa realidade.

Para resolver essa situação, que, muito além de manter os clientes, possibilita novos contatos e boas vendas, a pequena empresa precisa:

Estar presente na internet

Toda empresa precisa atualmente marcar presença na internet, ou seja, é fundamental que tenha um site que apresente o negócio, os produtos, serviços e informações que possam mostrar ao visitante as possibilidades de bem atendê-lo.

Utilizar as redes sociais como canal de vendas

Além do site, é imprescindível que exista a interação entre sua empresa e aqueles que façam contato, portanto, é preciso que a equipe de vendas esteja atenta às mensagens e, mais que isso, utilize as redes sociais para a busca de novas oportunidades.

Oferecer facilidades na troca de documentos e esclarecimentos

Sua empresa precisa oferecer canais tecnológicos que facilitem o envio de documentos, folders, fotos, projetos, propostas e contratos aos clientes.

Utilizar os recursos tecnológicos disponíveis para melhorar a qualidade dos serviços aos clientes

Garantir que o produto chegue ao seu destino no tempo combinado e nas condições ideais é fundamental para o sucesso de um bom relacionamento com o mercado.

Utilizar recursos disponíveis, como cotação e contratação de fretes que garantam a qualidade da operação de transporte e diminuam os custos operacionais, precisa fazer parte do dia a dia da operação.

A plataforma da CARGOBR como ferramenta de apoio ao transporte

A plataforma da CARGOBR é a melhor ferramenta tecnológica para que sua empresa possa cotar e contratar fretes sem a necessidade de inúmeras ligações.

Possibilita que, a partir de algumas informações, centenas de transportadoras sejam acessadas e possam apresentar suas propostas para o atendimento de sua solicitação.

A utilização desse recurso, sendo gratuita e acessada pela internet, diminui consideravelmente os custos operacionais de logística e garante serviços de qualidade na remessa de mercadorias para os seus clientes.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas utilizando recursos tecnológicos, acesse a plataforma da CARGOBR e faça um teste para comprovar as facilidades que o mundo digital pode trazer para sua empresa, diminuindo custos e melhorando os resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *