* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
[CARGOBR] Como aumentar as vendas na internet: confira nossas dicas

Como aumentar as vendas na internet: confira nossas dicas

Uma das perguntas que muitos empreendedores fazem a si mesmos todos os dias diz respeito a como aumentar as vendas na internet.

O mercado digital cresce cada vez mais em todo o mundo, no entanto, muitas empresas não conseguem alavancar seus negócios utilizando os recursos e oportunidades da rede mundial de computadores.

De acordo com as previsões da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o ano de 2023 deverá fechar com um faturamento de R$ 185,7 bilhões no Brasil, um novo recorde das vendas digitais.

O fato é que a cada ano mais consumidores aderem às compras online, portanto, não há como desconsiderar essa realidade e torna-se imprescindível que a sua empresa faça um planejamento estratégico a esse respeito.

Neste post, apresentaremos dicas importantes para que o seu empreendimento saiba como aumentar as vendas na internet. Continue lendo e saiba mais a respeito desse importante e fundamental assunto!

Como aumentar as vendas na internet?

Se você não sabe como aumentar as vendas na internet, é preciso focar em quatro pontos que fazem toda a diferença junto ao mercado e que atrai:

  • consumidores,
  • interações,
  • negócios,
  • vendas,
  • faturamento.

A inobservância dessas ações comprometem os resultados, portanto, vamos conhecê-las:

Saiba quem são os seus clientes

O primeiro passo para obter sucesso no mundo digital é conhecer detalhadamente quem são os seus clientes.

Os investimentos em campanhas e publicidades precisam ser dirigidos para aqueles que têm interesse em adquirir os produtos e serviços que sua empresa oferece, portanto, é fundamental localizar o seu público-alvo e apresentar diferenciais a quem está disposto a  comprar.

Para isso, sua empresa precisa estudar, pesquisar e localizar os canais nas quais os seus potenciais clientes utilizam em termos de redes sociais e portais especializados no seu segmento.

Crie conteúdo relevante para o seu cliente

Conhecido o seu público, é hora de desenvolver conteúdos relevantes que chamem a atenção dos consumidores.

Um bom exemplo que merece destaque são os conteúdos desenvolvidos pela Magazine Luiza que, através do canal “Lu Explica”, a simpática garota digital, traz informações importantes e que efetivamente ajudam as pessoas a:

  • resolver problemas,
  • tirar dúvidas,
  • conhecer detalhes de “como funciona”,
  • acessar curiosidades e dicas preciosas.

Como consequência, há mais público navegando e adquirindo produtos na loja.

Ofereça um atendimento diferenciado

Outro ponto importante para responder à pergunta de como aumentar as vendas na internet está em oferecer um atendimento diferenciado.

Isso significa oferecer aos consumidores:

  • canais de contato (chat, e-mail, telefone, WhatsApp, etc.),
  • atendimento gentil e de qualidade,
  • responder rapidamente às mensagens e interações estabelecidas pelos clientes.

Não há como melhorar os resultados sem interagir e atender com qualidade os consumidores que buscam por informações.

Tenha um bom processo logístico

Por fim e como quarta dica que responde como aumentar as vendas na internet, está o cuidado que precisa existir com relação ao processo logístico da operação.

Toda a experiência positiva do cliente “cai por terra” se a entrega dos produtos adquiridos não for feita com rapidez e qualidade.

É preciso contar com agilidade operacional na contratação da transportadora que fará a entrega do pedido, lembrando que uma operação digital está aberta a clientes residentes em todas as regiões do Brasil, portanto, é preciso saber escolher a melhor opção para cada situação.

Para isso, é preciso contar com parceiros que oferecem facilidades e opções para as cotações de fretes, contratação da melhor opção de entrega e a certeza que os serviços serão realizados de tal forma a garantir a satisfação do seu cliente.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas na internet, leia também nosso post que apresenta 10 dicas de marketing para alavancar os seus negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *