* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Comércio eletrônico é a melhor opção para novos empreendedores!

Comércio eletrônico é a melhor opção para novos empreendedores!

Cada vez mais o comércio eletrônico ganha força e se transforma na preferência de milhões de consumidores em todo o Brasil.

O que já era uma tendência, ganhou ainda mais força a partir da pandemia do Coronavírus, quando as lojas virtuais se tornaram a melhor opção para compras, atendendo o distanciamento social e entregando as mercadorias na casa do consumidor.

Até mesmo os mais resistentes perceberam que comprar pela internet é uma ótima opção e milhares de estabelecimentos físicos aderiram ao e-commerce para poderem enfrentar o período de ruas e shoppings vazios.

Uma pesquisa realizada pela plataforma Nuvemshop, mostrou que o Brasil é o país que lidera os negócios de comércio eletrônico na América Latina.

É importante destacar que essa região é o mercado que mais cresce no mundo dos negócios realizados por lojas virtuais.

Neste post, apresentaremos o comércio eletrônico, a melhor opção para novos empreendedores que desejam obter sucesso em seus projetos. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Por que o comércio eletrônico vale a pena para PMEs?

Muito mais que uma tendência, o comércio eletrônico é uma realidade e a melhor opção para empreendedores de pequenas e médias marcas que desejam consolidar seus negócios.

Esse modelo, como mencionado, é um sucesso no B2C (vendas aos consumidores) e também no B2B (negócios entre empresas).

O sucesso se deve a tendência mundial da sociedade em utilizar cada vez mais as lojas virtuais e investir nesse segmento vale a pena, pois possibilita aos empreendedores as seguintes condições:

Vendas para todo o Brasil

Diferente das lojas físicas que atendem a determinada região, cidade ou bairro, o e-commerce pode chegar a qualquer lugar do Brasil e dependendo dos produtos comercializados, do mundo.

Os sites estão disponíveis na internet 24 horas durante todos os dias. Portanto, é um canal que possibilita negócios a todo momento, bastando para isso que uma boa estratégia de marketing e vendas seja criada.

Custos menores

As lojas virtuais possuem custos menores do que as físicas, pois não: 

  • pagam aluguel de espaços físicos,
  • precisam decorar móveis e objetos,
  • possuem despesas com limpeza e higienização,
  • adquirem gôndolas para apresentação dos produtos,
  • contratam vendedores para acompanhamento dos clientes,
  • pagam comissões por venda realizada.

Isso não significa custo zero. No entanto, os valores são muito abaixo daqueles realizados para abrir e manter uma loja física.

Resultados mais rápidos

Em função dos baixos custos e a partir de um projeto bem elaborado, os resultados obtidos são mais rápidos do que a abertura de uma loja física.

O segredo no sucesso de um e-commerce está em apresentar uma boa experiência de compras aos consumidores, ou seja, um ambiente onde eles consigam de maneira fácil e intuitiva:

  • localizar produtos,
  • separar os pedidos desejados,
  • tirar dúvidas,
  • possuir diversas opções de pagamentos,
  • receber as mercadorias com qualidade e no tempo estabelecido.

Para isso, é preciso divulgar sua loja e investir em logística, onde os produtos estejam disponíveis para atendimento ao público e especialmente sejam remetidos com agilidade e precisão aos clientes espalhados por todo o país.

Esse último ponto é fundamental para conquistar a confiança e satisfação do mercado, onde a plataforma da CARGOBR é a melhor opção para a remessa dos itens comercializados.

Seu estabelecimento, a partir da internet, consegue cotar os fretes em um único processo com centenas de transportadoras de qualidade para o envio das mercadorias.

Basta para isso, informar o que deseja enviar, para qual localidade e receber propostas de envio das melhores transportadoras do Brasil.

Tudo isso garantindo a seu cliente:

  • segurança,
  • agilidade,
  • qualidade,
  • menores custos logísticos do mercado.

Agora que você já conhece as vantagens do comércio eletrônico, assine a nossa newsletter para receber outros posts importantes da CARGOBR ligados aos negócios, logística e transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *