* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Comece 2015 sem problemas com fretes

Comece 2015 sem problemas com fretes

Você teve problemas com fretes de seus produtos e logística este ano? Sim? Então que tal se organizar para não passar pelos mesmos apuros no ano que vem? A CARGOBR trouxe algumas dicas para você lidar melhor com o transporte de seus produtos em 2015, sem sufoco e de modo muito mais eficiente. Janeiro costuma ser um mês de menor movimentação para a grande maioria dos setores econômicos. Com isso, realizar testes com novos fornecedores, rotas e até mesmo métodos de entrega e transporte se torna mais fácil e menos problemático. Com algumas poucas experiências você poderá iniciar o ano com melhorias em seus processos logísticos, atendendo melhor a seus clientes e causando menos peso para seu bolso.

Mais cotações de fretes

Se você já intensificou o número de cotações a cada frete que sua empresa precisa ao longo deste ano, é hora de dobrar esforços para 2015. Ferramentas de cotação de fretes como a CARGOBR contam cada vez com mais transportadoras cadastradas e com isso você tem oportunidades de levantar mais preços para uma mesma rota a cada nova consulta. Aproveite também o final do ano para realizar algumas cotações sem compromisso, para o primeiro trimestre do ano que vem – assim você já fica sabendo quais são os níveis médios de custo que você pode esperar.

Projeções e tabelas

Mantenha desde já projeções e tabelas com preços médios dos fretes para cada rota que você utiliza. Isso será útil na hora de pedir novas cotações ao longo do ano que vem, e poderá lhe conceder uma ideia aproximada dos gastos e tendências de alta e baixa nos preços dos fretes praticados pelo mercado.

Anote feedbacks

Relacione e mantenha anotados todos os feedbacks, negativos e positivos, de seus clientes. Tente identificar em quais circunstâncias houve mais atrasos e problemas e comece 2015 tentando resolver esses problemas mais graves e comuns. Também aproveite para enviar mensagens para esses clientes se desculpando pelos problemas ocorridos este ano, prometendo melhorar o serviço a partir de 2015.

Mais fornecedores

Multiplique o número de fornecedores e transportadoras entre sua relação de prestadores de serviços. Ainda não se sabe como serão as condições de oferta de frete em 2015, por isso é bom manter relacionamento desde já com o maior número possível de fornecedores. Assim você evita problemas e garante o atendimento de suas necessidades de fretes de antemão.

Antecipação

Provavelmente você se viu em complicações com clientes ao longo deste ano por conta de atrasos. Em qualquer segmento isso ocorre e, em alguns casos, não há muito o que fazer. Contudo, no ano que vem você pode tentar programar suas remessas com maior antecipação, reduzindo índices de atrasos e demora e tornando seus clientes mais satisfeitos.

banner

 

One thought to “Comece 2015 sem problemas com fretes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *