* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Meu cliente cancelou a compra, tenho reembolso do frete?

Meu cliente cancelou a compra, tenho reembolso do frete?

Fazer compras online tornou-se uma prática cada vez mais comum. No entanto, pode haver necessidade de cancelamentos e solicitação do reembolso do frete.

Seja por mudança de planos, arrependimento ou qualquer outra razão, o cancelamento de um pedido de e-commerce pode parecer um processo complicado para alguns, mas com as dicas certas, deixará de ser um motivo de dor de cabeça e mais burocracias.

Dependendo da plataforma de frete solicitada, as regras e processos podem mudar.

No entanto, com a CARGOBR pode ser mais simples do que muitas pessoas podem imaginar.

Se você está se perguntando o que fazer se precisar cancelar uma solicitação conosco e quer saber como será a questão do reembolso do frete, continue por aqui para obter todas as respostas.

Como solicitar o reembolso do frete em caso de cancelamento?

De acordo com o estágio da sua solicitação da entrega, uma determinada ação de pedido de reembolso do frete será realizada e, como você verá a seguir, em alguns momentos não será possível ter o valor investido devolvido.

Lembre-se de que os prazos e políticas de reembolso podem variar segundo a política da CARGOBR, já que pode diferir de outras empresas de transporte. 

É sempre recomendável entrar em contato com o atendimento ao cliente para obter orientações específicas sobre o processo de cancelamento e reembolso do frete.

Antes do envio da documentação

Se você realizou uma cotação sem envio de documentação, e o pedido não foi concluído, o sistema da CARGOBR cancelará automaticamente o pedido em 30 dias. 

Nesses casos não há muito com o que se preocupar e você poderá usar a nossa plataforma normalmente para pedidos futuros.

No entanto, você também pode cancelar manualmente o pedido no seu painel, na seção “Pendências”.

Diretamente no painel

Você também pode cancelar o pedido diretamente do seu painel. Basta acessar a seção “Meu Painel” e, em seguida, clicar em “Pendências”. 

Todos os pedidos que aguardam envio de documentação serão listados e você encontrará um botão de cancelamento disponível no canto direito.

Antes da coleta

Se você enviou a documentação, mas a coleta ainda não foi realizada, solicite o cancelamento do pedido e, se o frete já tiver sido pago, você pode receber um desconto em uma fatura aberta ou um estorno via depósito bancário, que pode levar até 10 dias úteis. 

Se o frete não estiver pago, o nosso agente apenas cancelará o pedido e removerá a cobrança da fatura.

E se a carga já está em trânsito ou foi entregue? 

Em casos específicos como estes, infelizmente não é mais possível realizar reembolso, já que toda a equipe envolvida no processo já estará mobilizada para realizar esse trabalho.

No entanto, é necessário tomar atitudes diferentes em cada situação para que o problema seja resolvido da melhor forma, confira:

Pedido em trânsito: Se o seu pedido já estiver sendo transportado, notifique o nosso time de suporte para podermos interromper a entrega. Nesse caso, será iniciado o processo de devolução, com a cobrança de 100% do valor do frete.

Pedido entregue: Quando o pedido já tiver sido entregue, será necessário emitir uma nota fiscal de devolução. Para saber quais documentos são necessários para solicitar a devolução, confira o nosso artigo detalhado sobre o assunto.

Na CARGOBR, estamos empenhados em fornecer um serviço de qualidade e satisfazer nossos clientes. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de qualquer tipo de assistência, não hesite em entrar em contato com nossa equipe. 

Estaremos disponíveis para ajudar e garantir que sua experiência conosco seja a melhor possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *