* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Carteira de clientes: 5 dicas para manter!

Carteira de clientes: 5 dicas para manter!

Criar uma carteira de clientes é essencial para qualquer empresa que deseja se manter firme no mercado.

Afinal, conquistar novos clientes, além de ser mais trabalhoso, apresenta também um custo mais elevado.

É necessário que você consiga conquistar a confiança e fidelidade do seu público para que construam uma relação duradoura.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas essenciais para que você possa criar de uma vez por todas sua carteira de clientes. Confira!

Como manter a carteira de clientes?

De acordo com Philip Kotler, guru do marketing e referência absoluta no assunto, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes a mais do que fidelizá-lo.

Isso acontece porque a jornada de compra pode demorar muito para trazer resultados efetivos para a empresa.

Isso sem contar o investimento em canais online e off-line para conseguir atingir seu público-alvo e atrair sua atenção para a solução oferecida.

Dessa forma, manter uma carteira de clientes é fundamental e vamos ajudar nessa missão!

1. Conheça o seu público-alvo

Conhecer a fundo seu público-alvo é o primeiro e um dos mais importantes passos na hora de manter sua carteira de clientes.

Isso porque é necessário entender as dores apresentadas para que você possa oferecer uma solução cabível e entender também qual é a melhor forma de apresentá-la.

2. Tenha diferenciais

Quais são seus diferenciais? O que você oferece que torna uma opção melhor do que seus concorrentes?

Entender que o mercado está saturado e que a cada esquina uma empresa pode oferecer uma solução parecida com a sua é de suma importância para que você pense em formas de se destacar.

Ter diferenciais pode ser o xeque-mate na hora da decisão de compra.

3. Tenha um bom atendimento

Por mais que você tenha um produto ou serviço extremamente inovador, com preço acessível e qualidade inigualável, pouco vai importar se você não oferecer um bom atendimento.

Em uma pesquisa realizada pela Hibou, com mais de 2,6 mil pessoas, foi constatado que um bom atendimento é um ponto decisivo para 94% dos entrevistados.

Ou seja, se o seu cliente não tiver uma boa experiência com o atendimento prestado, provavelmente não voltará a fazer negócios.

4. Nunca se esqueça do pós-venda

Quando o objetivo é conquistar a fidelidade de um comprador para montar sua carteira de clientes, o pós-venda ganha ainda mais força do que o habitual.

O pós-venda consiste no atendimento prestado após a compra, com o intuito de engajar o cliente e gerar novas oportunidades de negócio.

Durante essa etapa, a empresa deve investir incisivamente na retenção e fidelização de clientes, incentivando a realização de novas compras.

5. Tenha uma logística pronta para a demanda

Para proporcionar uma experiência de compra positiva para o cliente, é necessário investir também em uma boa logística que seja capaz de atender a demanda.

Negligenciar esse ponto pode comprometer todos os esforços anteriores, fazendo com que os clientes não voltem a fazer negócio com sua empresa.

Por isso, é necessário que você compreenda o papel da logística no processo de criação e manutenção da sua carteira de clientes.

Quer saber o que fazer para melhorar esse processo? Confira agora mesmo como a CARGOBR pode ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *