* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Dicas para utilizar a calculadora de frete CARGOBR

Mesmo que sejam feitos milhões de pedidos todos os dias pelos canais digitais, conseguir cotar em tempo real o envio desses sempre era um desafio, até nascer a calculadora de frete CARGOBR.

Ao passo que ocorrem uma infinidade de compras, cotações e até mesmo logística reversa todos os dias dentro das lojas online e empresas de logística que também atuam pela internet, nem sempre quando chegamos no frete a solução é rápida e simples.

Para muitas empresas e clientes, calcular o valor do frete de forma precisa e eficiente pode ser um desafio, considerando a variedade de serviços de transporte disponíveis e as diferentes dimensões e pesos das embalagens, bem como as demais variáveis envolvidas.

Como forma de facilitar esse processo e torná-lo mais padronizado e justo, nasceram as calculadoras online de fretes, como a da CARGOBR, que se tornou uma ferramenta indispensável para indivíduos e empresas. 

Essas calculadoras trazem dados quase que automáticos sobre previsão e valor da entrega, permitindo que os usuários obtenham informações precisas sobre os custos envolvidos em suas entregas. 

Desde pequenos empreendedores que enviam produtos para seus clientes, até grandes empresas que atuam no país inteiro podem se beneficiar dessas calculadoras online, bastando preencher alguns dados que o valor estará lá.

E aí, preparado para saber como usar a calculadora de frete CARGOBR? Acompanhe o nosso passo a passo e nunca mais sofra na hora de saber o valor exato das suas próximas entregas. Boa leitura.

3 dicas para utilizar a calculadora de frete CARGOBR

Veja a seguir as três etapas necessárias para você ter o valor exato do transporte da sua mercadoria, em nossa plataforma.

Meça corretamente a sua carga

Meça o comprimento, a largura e a altura da embalagem do lado de fora, utilizando uma fita métrica ou régua. 

Certifique-se de medir a embalagem na posição em que será transportada, incluindo quaisquer alças ou saliências.

Além disso, é fundamental se atentar a unidade de medida, que geralmente é considerada em centímetros. Para calcular o volume da embalagem, multiplique o comprimento pela largura e pela altura e assim terá a sua cubagem.

Depois, é importante pesar a embalagem, incluindo seu conteúdo. Utilize uma balança adequada para obter o peso total da embalagem em quilogramas.

Lembre-se de que algumas transportadoras podem ter requisitos específicos de medição e cálculo, então é sempre bom verificar suas diretrizes para garantir que você esteja fornecendo as informações corretas. Preste atenção.

Selecione o tipo correto da mercadoria

Agora, depois de ter as medições em mãos, é hora de escolher na calculadora de frete CARGOBR qual é o tipo de mercadoria que o seu pedido se encaixa, para encontrarmos os transportadores certos para essa demanda.

Em nosso site, você pode contar com a ajuda da equipe de atendimento, que terá toda a atenção para auxiliar nessa determinação do tipo de carga.

Defina corretamente a origem e o destino

Pode parecer besteira para algumas pessoas, mas um simples erro de digitação pode deixar o valor do frete completamente incorreto no final das contas.

Sendo assim, atente-se ao nome, número e complemento do endereço, bem como o CEP tanto do destinatário quanto do emissor.

As vantagens de utilizar a calculadora de frete CARGOBR

Já parou para pensar que ao usar a nossa plataforma você pode obter uma série de benefícios? Entre eles podemos citar:

Rapidez: com a calculadora de frete CARGOBR, você pode obter rapidamente estimativas de custos de envio sem a necessidade de entrar em contato com várias transportadoras ou pesquisar manualmente.

Transparência: com ela, você pode comparar facilmente as opções de transporte disponíveis em um único lugar. Os usuários podem ver os preços oferecidos por diferentes transportadoras e avaliar as opções com base em critérios variados.

Economia financeira: ao usar a nossa calculadora de fretes online, você poderá identificar as opções mais econômicas para o envio de mercadorias.

O que está esperando para fazer a sua cotação e ter rapidamente várias opções para os mais diversos tipos de fretes? Acesse agora mesmo e veja como é simples na prática e, claro, gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *