* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Black Friday e logística saiba como evitar problemas no e-commerce

Black Friday e logística saiba como evitar problemas no e-commerce

Black Friday e logística precisam andar juntas para que se possa atingir um completo sucesso nessa importante data para a sua empresa.

Todos os anos, no mês de novembro, consumidores aguardam ansiosamente a oportunidade de encontrarem mercadorias com valores atrativos e condições especiais.

O mercado digital também se prepara e se organiza para oferecer produtos e conquistar clientes, aumentando substancialmente o faturamento e impulsionando o comércio para um final de ano de muitas vendas. São muitas as vantagens para o seu negócio.

No entanto, muitos e-commerces aumentam o estoque, reforçam a equipe de vendas e preparam suas lojas virtuais, mas acabam esquecendo de um importante processo para o sucesso da operação: a logística.

Neste post apresentamos os motivos para que Black Friday e logística caminhem juntas, evitando problemas e aborrecimentos para o seu e-commerce. Continue lendo e confira!

Black Friday e logística

A Black Friday precisa receber uma atenção especial e diferenciada, uma vez que além de impulsionar os negócios do e-commerce, ela se integra ao Natal.

Isso proporciona dois meses de muitas vendas e grande sucesso na operação, que precisa estar adequada para o momento, principalmente em relação à área de logística.

Localizar bons parceiros pode fazer toda a diferença para que problemas com transporte sejam minimizados, o que leva a um aumento da lucratividade.

Quando seu e-commerce está pronto para lidar com a logística, evita:

  • falta de mercadorias,
  • atrasos na entrega,
  • produtos avariados,
  • devoluções,
  • reclamações e trocas de mercadorias.

Esse é o momento para se organizar e estar preparado para enfrentar a demanda que virá por aí. Para isso, você precisará ter:

Atenção para os estoques

Com cuidado e baseado nos históricos dos anos anteriores, é necessário reforçar os estoques com produtos que estejam sendo procuradas no mercado.

Para isso, uma pesquisa na internet e a avaliação das vendas realizadas nos últimos meses poderão ajudá-lo.

Cuidados na separação de pedidos

A partir do faturamento, todo o cuidado é fundamental na separação dos pedidos. Às vezes, no intuito de acelerar os processos, erros ocorrem, quando mercadorias destinadas a um cliente acabam sendo remetidas a outro endereço.

Esse problema é sinônimo de despesas extras e, muitas vezes, prejuízo.

Cumpra com os prazos de entrega

Outro sério problema que a falta de estrutura e de preparo podem acarretar são os atrasos nas entregas, que geram sempre descontentamentos e até mesmo o cancelamento do pedido.

Seu negócio precisa estar preparado para atender a um maior número de pedidos de todos os cantos do país.

Qualidade nos serviços de transporte

A Black Friday e logística exigem também que as empresas contratadas para a entrega dos pedidos tenham qualidade nos serviços que prestam.

Portanto, é importante localizar transportadoras com:

  • profissionalismo, 
  • cuidado com as mercadorias, 
  • rapidez nas entregas,
  • possibilidade de rastreamento dos pedidos.

Atendimento a fiscalização e adequação às leis

Por último, e muito importante, para que a Black Friday e logística se completem, garantindo muito sucesso para o seu e-commerce, deve-se contratar transportadoras que atendam à legislação e que cumpram com suas obrigações fiscais.

Pode parecer que o problema não é da sua empresa, no entanto, muitas cargas são detidas em função de problemas legais e fiscais, acarretando atrasos e problemas para seus clientes e para o seu negócio.

Para suprir a todas essas necessidades, seu negócio precisa se organizar e estar preparado para a data.

Certamente, você já está providenciando suas campanhas e a estratégia para a data, porém se ainda não avaliou as possibilidades com relação à logística, que tal resolvê-la em um único lugar, de forma fácil e com garantia de sucesso?

Para que a Black Friday e logística funcionem, conte com a plataforma CARGOBR, uma solução online onde você encontra centenas de transportadoras de renome nacional, oferecendo serviços de qualidade, responsabilidade e os melhores preços do Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *