* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
black friday para mei

Estratégias para a Black Friday para MEI

A Black Friday para MEI também pode se transformar em uma excelente oportunidade para aumentar as vendas e promover o seu negócio junto ao mercado.

Acompanhar as promoções desse período é interessante para o seu empreendimento, desde que alguns cuidados sejam tomados para evitar prejuízos e problemas.

É muito comum que o Microempreendedor Individual (MEI) pense que promoções e campanhas são práticas realizadas apenas por grandes empresas, no entanto, isso não é verdade.

Usar a criatividade e a imaginação, e contar com a internet para a divulgação da sua marca é uma possibilidade factível e que traz bons resultados.

Neste post apresentamos as possibilidades da Black Friday para MEI e algumas estratégias importantes para o alcance do sucesso durante esse período. Continue lendo e saiba mais a respeito!

As estratégias da Black Friday para MEI

A Black Friday para MEI oferece uma excelente oportunidade para seu negócio alavancar, mas, para isso, são necessários alguns cuidados e ações. Vamos a elas:

Cuidado com os descontos oferecidos

Existem dois aspectos a serem observados com relação aos descontos a serem oferecidos.

O primeiro deles diz respeito aos custos e os cuidados que devem ser analisados para que a operação não resulte em prejuízo, afinal, a ideia é melhorar as vendas e promover a sua empresa junto ao mercado.

O segundo ponto a ser avaliado é o de realmente oferecer uma vantagem, pois marcas que se lançam na Black Friday e tentam “maquiar” o desconto acabam com a imagem desgastada e perdem prestígio junto ao consumidor.

Capriche no atendimento aos clientes

Uma vez que você irá apresentar condições diferenciadas de negócios a seus clientes e ao mercado, não esqueça de investir no atendimento a todos aqueles que o procurarem.

Coloque-se à disposição via WhatsApp e redes sociais para se comunicar, especialmente nesses tempos de isolamento social. Ofereça vantagens extras e facilite as possibilidades de entrega e prestação dos serviços.

Divulgue sua empresa

É fundamental a divulgação da sua empresa junto ao mercado consumidor. Se você ainda não possui um site, pelo menos marque presença nas principais redes sociais, especialmente aquelas em que o seu público costuma estar presente.

É gratuito e muito fácil abrir uma conta, por isso verifique a possibilidade de estar presente em algumas das opções, tais como:

  • Facebook,
  • Instagram,
  • Twitter,
  • TikTok,
  • LinkedIn.

Valorize os clientes antigos

Não esqueça de valorizar aqueles que já são clientes, portanto, encaminhe a eles as suas promoções e condições especiais oferecidas ao mercado.

O objetivo da Black Friday para MEI é o de conquistar novas oportunidades, mas também colabora com a fidelização daqueles que já compraram anteriormente, logo, atenção aos clientes antigos.

Trabalhe de forma organizada

Com o aumento da demanda, você precisará estar preparado para atender o público, então, organize antecipadamente as diversas tarefas relativas ao seu negócio, como:

Todos esses assuntos precisam ser pensados e um plano de ação para cada um deles deverá ser elaborado, garantindo a qualidade em todos os processos.

Prepare-se para a data

Finalmente, esteja pronto para o período da Black Friday, quando você precisará estar disposto e pronto para uma movimentação acima da sua realidade diária.

Independentemente do segmento em que atua, é importante pensar em todos os detalhes, para que tudo funcione adequadamente.

Não ignore essa importante data, até porque a partir da primeira experiência, você desejará repeti-la e seu público irá solicitar a sua participação.

Agora que você já conhece as principais estratégias para a Black Friday para MEI, continue conosco e leia nosso post que apresenta o NIRE MEI e a regularização da sua empresa na Junta Comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *