* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Black Friday no varejo online

Black Friday no varejo online: sua logística está preparada?

A Black Friday no varejo online foi criada nos Estados Unidos na década de 1960 para marcar o início da temporada de compras para o Natal.

O seu nome é bastante sugestivo, já que no inglês friday significa sexta-feira e black diz respeito a uma época onde os valores da bolsa caíram abruptamente.

A data é vista hoje, em praticamente todo o mundo, como um período especial para fazer compras, onde os produtos estão com preços abaixo do praticado no mercado e se tornam mais viáveis para serem adquiridos.

Muita gente aguarda a Black Friday no varejo online ansiosa para realizar suas principais compras do ano, o que movimenta o mercado do varejo e possibilita muitas vendas e aumento do faturamento

Por trás das vendas, é necessário ter uma estratégia logística que apresente bons preços de fretes e a viabilidade do transporte das mercadorias.

Para ajudar nesse sentido, vamos apresentar quais são as medidas a serem tomadas para que a logística de sua loja virtual atenda a demanda e esteja pronta para a Black Friday no varejo. Continue lendo e confira!

O que fazer para organizar a logística para a Black Friday no varejo online?

Se você está preocupado com a logística, possivelmente sua loja virtual está pronta, a nível de estoque, para atender o aumento da demanda que todos os anos acontece nessa época, bem como já preparou sua estratégia de divulgação.

Por isso, nesse artigo vamos focar apenas no assunto principal dele: a logística para a remessa de todos os produtos, que precisa ter qualidade e bons preços.

Portanto, se você ainda não tem tudo organizado, sugerimos voltar um passo e ler esse artigo sobre como se preparar para a Black Friday.

Voltando ao assunto principal: o e-commerce possibilita vendas para qualquer lugar do país e é muito difícil, a não ser com campanhas altamente segmentadas, prever de onde virão os pedidos.

Os valores do frete precisam ser atrativos para todos os lugares, fazendo com que os clientes optem pela sua loja, portanto é fundamental a busca por parceiros logísticos que ofereçam essa possibilidade.

Além dos valores do frete, é fundamental a agilidade na entrega e a qualidade nos serviços prestados, onde a mercadoria precisa chegar sem danos.

O problema é localizar manualmente transportadoras que possam oferecer essa combinação de critérios para a satisfação dos clientes e atendimento à demanda que será gerada.

Existe uma excelente opção para atender essa necessidade e viabilizar com tranquilidade todo o processo de logística sem atropelos e com qualidade. 

Em uma plataforma é possível encontrar dezenas de transportadoras que cobrem todo o Brasil e oferecem os melhores preços do mercado, serviços de qualidade, atendimento da legislação, além de possibilitar o rastreamento de cada pedido.

Portanto, contar com um intermediador de fretes é fundamental para otimizar a logística.

Uma dica de ouro: esse serviço pode ser utilizado durante o ano todo e não apenas em demandas sazonais, otimizando a logística, reduzindo custos e ganhando tempo.

O intermediador de fretes como suporte logístico

A tecnologia possibilita grandes facilidades nas operações que antes eram reconhecidas como complexas e trabalhosas, isso se estende a logística.

Cotar fretes, por exemplo, não é tarefa fácil quando feita de maneira tradicional, pois é necessário encontrar as transportadoras que prestem serviços de qualidade, que atendam aos destinos dos pedidos e que possuam bons preços.

Esse trabalho é desgastante e rotineiro, e as chances de se obter a melhor opção são pequenas, pois não existe tempo hábil para a cotação de fretes de forma individual.

A plataforma online da CARGOBR possibilita que sua loja, com apenas poucos cliques, faça cotações gratuitas e em tempo real com dezenas de transportadoras, facilitando a operação e mostrando as melhores opções para o seu negócio.

Todas as transportadoras foram homologadas pela nossa plataforma, o que significa dizer que possuem capacidade técnica para realizarem as operações e atendem à legislação pertinente.

Outra excelente vantagem é a possibilidade de rastreamento dos pedidos, que também é oferecida pela plataforma, o que permite que sua equipe e seus clientes possam acompanhar o processo de viagem e entrega dos produtos.

Se você ainda tem dúvida em relação à Black Friday no varejo online e sua preparação para a logística de entrega, acesse agora a plataforma da CARGOBR e faça um teste, é gratuito, simples e rápido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *