intermediador de fretes

4 benefícios em utilizar um intermediador de fretes

Uma das áreas que exerce enorme influência na satisfação dos clientes é a logística, e a contratação de um intermediador de fretes pode ser um grande diferencial para sua empresa.

Por melhor que seja o produto oferecido, se a logística não funcionar de maneira adequada, a negociação pode se tornar uma frustração para o cliente.

Basta verificar na internet os sites de reclamações e perceber que existem inúmeros casos de insatisfação em função do atraso nas entregas, extravios e problemas relacionados ao transporte das mercadorias.

É fato que a área de logística possui muitos detalhes que somente a experiência e o profundo conhecimento no segmento consegue resolver.

Nesse sentido, a contratação de um intermediador de fretes para o transporte dos seus produtos pode ser uma excelente saída para melhorar a satisfação nesse quesito.

Continue lendo esse post e veja 4 benefícios de utilizar esse serviço na sua empresa.

Quem é o intermediador de fretes?

Já faz algum tempo que o intermediador de fretes é um excelente aliado do segmento de transporte.

Ainda hoje é possível encontrar em postos de combustíveis das rodovias e próximo às grandes cidades, o antigo modelo de intermediadores de fretes.

Diferente da atual realidade, esse antigo modelo tratava basicamente da intermediação entre empresas que precisavam de transporte para suas mercadorias e também os caminhoneiros e transportadoras que buscavam cargas para viajar.

Mas, com o avanço da tecnologia, o intermediador também mudou sua característica e, hoje, empresas especialistas usam o digital como ferramenta de apoio e atuam na área facilitando e intermediando esse relacionamento entre embarcador e transportadora.

O objetivo continua sendo o mesmo, no entanto, os serviços prestados ultrapassam a localização e o encaminhamento de mercadorias.

A utilização de um intermediador de fretes traz muitos benefícios para as empresas, como:

Contar com especialistas no segmento de transportes

São tantos os detalhes que envolvem o transporte que qualquer descuido pode acarretar prejuízo para sua empresa.

Transportar não é apenas coletar as mercadorias e entregar no endereço combinado.

Muito mais do que isso, transportar envolve custos, burocracia, legislação, seguros e uma série de tarefas que precisam ser realizadas para que a operação ocorra com qualidade.

Contar com quem conhece da área facilita muito a operação.

Afinal, esse know how só se obtém a partir da vivência e experiências passadas.

Terceirizar tarefas que não envolvem o objetivo principal da empresa

Cada vez mais, as empresas buscam concentrar seus esforços em ações que envolvam o objetivo principal dos seus negócios.

O transporte é uma das atividades que rotineiramente é terceirizada.

A intermediação de fretes, inclusive, pode estar sob a responsabilidade de empresas competentes que prestam esses serviços.

Portanto, a empresa precisa focar nos objetivos principais do negócio e deixar para especialistas os serviços agregados.

O intermediador de fretes melhora a qualidade no transporte das mercadorias

As empresas especializadas que fazem a intermediação de fretes buscam se aprimorar a cada dia e estão o tempo todo avaliando e buscando novas opções de transportadoras para oferecer qualidade, preço e segurança.

Com isso, sua empresa não fica refém de uma única opção que, muitas vezes por falta de tempo, acaba monopolizando os transportes e entregando um serviço sem a qualidade que o mercado exige.

O intermediador de fretes busca, portanto, melhores preços, qualidade e agilidade nos processos, cuidando de detalhes importantes para que o seu cliente esteja satisfeito com os serviços de transporte e entrega.

Diminuir custos

Utilizar o serviço de um intermediador de fretes significa diminuir os custos de transporte.

Isso acontece porque a empresa contratada busca sempre pelas melhores alternativas de mercado, comparando os valores dos fretes com a agilidade e qualidade nos serviços prestados.

Oferecendo, portanto, o melhor custo benefício do segmento.

O mercado é dinâmico e os valores de fretes mudam na medida dos acontecimentos e disponibilidade de carga de cada transportadora.

O intermediador consegue negociar melhores preços, devido à demanda, com garantia de qualidade para cada necessidade específica, algo impossível de se obter sem a colaboração de um especialista no assunto.

A CARGOBR é uma intermediadora de fretes e usa a tecnologia como ferramenta de apoio a centenas de clientes que utilizam seus serviços para a busca da melhor opção de transporte.

Nossa plataforma possibilita a contratação de transportes de mercadorias para qualquer lugar do Brasil, cotando automaticamente seus fretes com as melhores transportadoras do país.

Acesse o site da CARGOBR e faça sua cotação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *