* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como aumentar o faturamento com o transporte de cargas?

Como aumentar o faturamento com o transporte de cargas?

Aumentar o faturamento tornou-se uma obrigação no atual momento que vivemos, causada pela pandemia do Coronavírus.

Segundo o Portal NTC, a queda na demanda e o pouco crédito deixam as transportadoras em estado de alerta.

Se a sua empresa está nessa situação, o que é bastante provável, buscar o aumento da receita é uma necessidade que não pode ser deixada para amanhã.

Diante da crise estabelecida em todo o mundo, as transportadoras também foram afetadas, exceção feita a poucos segmentos, como o de transporte de medicamentos e de grãos, esse segundo setor em função da safra brasileira.

Neste post apresentamos dicas infalíveis para sua transportadora aumentar o faturamento e retomar a normalidade dos resultados. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como aumentar o faturamento no transporte de cargas?

Para aumentar o faturamento no transporte de cargas é preciso ter atitudes diferenciadas com relação ao que costumava ser feito, já que nesse momento elas não resultam mais em contratações de frete, como acontecia anteriormente.

Não se sabe quanto tempo a atual situação irá persistir, portanto, é hora de novas medidas para que seu negócio possa se manter estabilizado e se preparar para o que vem por aí após a pandemia.

Para isso, algumas ações precisam ser tomadas:

Ofereça serviços tecnológicos

Para ganhar espaço e novos contratos, sua transportadora precisa se diferenciar ou, ao menos, se igualar aos grandes do mercado e a tecnologia colabora efetivamente para isso.

Ofereça possibilidades de contratação de cargas através de serviços via internet para que os processos possam ser rápidos, fáceis e dinâmicos. 

Não esqueça de disponibilizar ao seu cliente a possibilidade de monitoramento de cargas, o que também é bastante relevante para quem deseja rastrear as mercadorias.

Apresente serviços diferenciados utilizando a tecnologia como ponto de apoio e ofereça informações e dados ao seu público por meios digitais.

Trabalhe o marketing digital

Desenvolva o marketing digital, melhorando a sua presença online através de:

  • site, 
  • blog
  • redes sociais.

Esses canais possuem excelentes possibilidades de divulgação da sua transportadora e podem trazer grandes oportunidades para o seu negócio.

Avalie as possibilidades existentes na internet para aumentar o número de cotações e consequentes contratações de fretes.

Diversifique a carteira de clientes

Busque novas oportunidades e atenda a segmentos que até então sua transportadora não trabalhava.

No momento de recessão é importante estar atento a todas as oportunidades, portanto, seja criativo e busque novas carteiras de clientes e nichos de atuação.

Amplie a sua rede de contatos

Outro ponto importante e que talvez você tenha abandonado nos últimos tempos é cuidar da seu networking, ou seja, rede de relacionamentos.

Você precisa se apresentar ao mercado e voltar a buscar as oportunidades, como fazia no início da sua caminhada.

Participe e interaja com associações, esteja aberto a parcerias e não esqueça dos portais e plataformas virtuais onde sua rede de contatos pode ser ampliada.

Aumentar o faturamento da sua transportadora exige esforços, no entanto, todas essas implementações que são possíveis de serem realizadas em sua empresa colocam o seu negócio em outro patamar.

Uma das maneiras mais fáceis e rápidas de você mudar o atual quadro é buscar por plataformas de fretes, onde milhares de clientes todos os dias buscam oportunidades para o transporte de suas mercadorias.

Para aumentar o faturamento da sua transportadora, contate a CARGOBR e conheça a melhor plataforma de fretes do Brasil, na qual você pode oferecer os serviços de sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *