Skip to main content
Armazenagem de demanda: uma das chaves para o sucesso logístico

Armazenagem sob demanda: uma das chaves para o sucesso logístico

Com o público cada dia mais exigente e utilizando a internet para fazer suas compras, as necessidades de adequar-se à logística 4.0 surgiram, por isso é importante entender o que é armazenagem sob demanda.

Antes mesmo da pandemia, o número de pessoas que compravam pela internet já era alto, exigindo uma atenção especial das empresas, para melhorar constantemente a sua logística e atender a alta demanda com excelência, rapidez e segurança.

Atualmente, essa necessidade é ainda maior e novas tendências na logística surgiram, assim como termos novos, sendo a armazenagem sob demanda um deles.

Conhecer mais sobre as novidades desse setor em constante crescimento, suas vantagens e saber a empresa certa para contar quando precisar é importante. Então, aproveite para entender neste post tudo que você precisa saber sobre essa solução.

Como funciona a armazenagem sob demanda?

Como dissemos no começo, a tendência da logística é de cada dia estar mais moderna, o que reflete na forma que determinados processos são realizados e decisões são tomadas.

A armazenagem sob demanda é um dos maiores exemplos dessa inovação, pois pode ser considerada a evolução do 3PL, do inglês Third Party Logistics, que eram parceiros terceirizados de logística, realizando os mais variados tipos de transportes.

Sendo assim, warehousing on demand, como também é chamada, vem como a capacidade de uma empresa acessar demandas de armazenagem e atendê-las, sem a necessidade de contratos de longo prazo.

Porém, tem o diferencial de poder auxiliar até mesmo em questões de estratégia, transporte e estoque, quando a contratante mais precisar, como, por exemplo, na Black Friday.

Sabendo dessa necessidade, cada dia mais constante, nós da CARGOBR atuamos com armazenagem sob demanda, atendendo clientes em diversas regiões e com as mais variadas mercadorias.

Quais são as vantagens desse tipo de armazenagem?

Ao conhecer esse modelo de trabalho, muitos gestores querem entender como ele pode agregar na organização, principalmente em um setor tão complexo e essencial para a empresa, como a logística.

Então, a armazenagem sob demanda é uma abordagem multidisciplinar, agregada ao planejamento, gestão, operações, segurança digital e meios de pagamento, além de entregar relatórios completos e mensuração em tempo real de todas as ações.

No entanto, quando se fala nesse tipo de terceirização, existem outros benefícios, onde três se destacam:

Flexibilidade: esse modelo de serviço permite que até mesmo as maiores e mais inesperadas demandas sejam atendidas com rapidez e excelência.

Pague apenas o que contratar: sem necessidade de grandes acordos, repletos de cláusulas e deveres, nessa solução você paga apenas o que contratar e quando precisar dos serviços.

Maior satisfação dos clientes e lucro: ao atender as entregas pontualmente, de maneira segura e com aporte de uma tecnologia de ponta, é comum que os clientes fiquem felizes e mantenham-se fiéis e comprando com a sua empresa.

Conte com a CARGOBR!

Agora que você conhece um pouco mais sobre a armazenagem sob demanda, e os grandes benefícios de investir nesse modelo relativamente novo e lucrativo de logística, é preciso contar com uma empresa responsável para isso.

Nós da CARGOBR acreditamos que todos os tipos de serviços, e necessidades de clientes do Brasil inteiro, merecem o máximo de atenção, expertise e trabalho.

Por isso, seja qual for sua empresa, o tamanho da carga e das operações logísticas, nossa equipe dará seu melhor, para você poder trabalhar sem gargalos e riscos.

Entre em contato conosco e saiba um pouco mais sobre nossos métodos e como podemos agregar em diferentes frentes de seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *