* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
4 maneiras de deixar sua loja pronta para a alta temporada de remessas

4 maneiras de deixar sua loja pronta para a alta temporada de remessas

Em muitas regiões do mundo, países estão começando a se reerguer dos déficits causados pela pandemia. Com isso, está se iniciando a alta temporada de remessa.

Seja pelo medo das pessoas diminuindo e o incentivo a sair de casa ou também a época propícia para fazer compras de final de ano, além da vacinação em grande parte das pessoas e as medidas de isolamento fomentando o comércio.

Além disso, não se pode esquecer do aumento vertiginoso do uso do e-commerce em todo o Brasil, que bateu diversos recordes, como, por exemplo, o de chegar a 53 bilhões em vendas, apenas no primeiro semestre de 2021, o que tende a se manter.

Olhando de perto dados como estes e a maior presença das pessoas nas ruas e dentro das lojas, entende-se que o final de ano de 2021 será um dos maiores em comparação aos últimos.

Por isso, é muito importante observar a previsão de demanda, contratar pessoas extras e atentar-se a alguns pontos logísticos para garantir que a alta temporada de remessa possa ter sucesso e aumentar os lucros, sem perder clientes.

Veja as dicas que preparamos nesse artigo e prepare-se para não perder nenhuma.

Como deixar a loja pronta para a alta temporada de remessas?

A alta temporada de remessa é uma época muito esperada pelos lojistas, pois se trata do período que compreende o quarto trimestre do ano, onde Black Friday, Cyber Monday e Natal fazem parte e aumentam rapidamente o volume de compras.

Para aproveitar esse momento que pode melhorar sensivelmente o faturamento da empresa, confira as dicas a seguir.

Prepare o estoque

Se preparar para a alta temporada de remessa é essencial e provavelmente uma das primeiras coisas que vem na cabeça é o estoque, o que está certo. Uma dica é distribuí-lo em diferentes centros, o que diminui gastos de envio e tempos de trânsito.

Nesses casos, o recomendado é ter um sistema de qualidade e unificado, que em tempo real e sem segredos informe dados sobre esses pontos, permitindo compras e entregas com agilidade e sem gargalos nos processos logísticos.

Informe promoções e prazos

Manter-se conectado com o cliente é fundamental. Envie mensagens personalizadas e com temas da época falando sobre as novidades. Trazer promoções, assim como o prazo de cada vantagem, é importante também.

Seus compradores precisam entrar no clima das datas para poderem ver sentido e vantagens em adquirir algo naquele momento, principalmente com tanta concorrência.

A comunicação também traz bons frutos na questão de fidelizar essas pessoas e conseguir o famoso marketing boca a boca.

Aumente o time de atendimento

Mesmo que por um mês ou dois, é indicado aumentar sua equipe, para que a empresa se mantenha bem posicionada e fuja de escândalos, como falta de atendimento, envio errado de itens e SAC ineficiente.

Dê prioridade à logística

Mesmo que suporte e comunicação sejam importantes, assim como a oferta de produtos na quantidade certa, a logística também merece atenção e muita, já que ela torna possível a entrega da mercadoria para o cliente final no prazo e com segurança.

Seja referente a quantidade de transportes, softwares inteligentes de rastreamento em tempo real, diálogo eficiente com caminhoneiros e dentre outros pontos, atente-se.

Fretes seguros e de qualidade é na CARGOBR

Por falar nisso, de fato são muitos fatores para se preocupar em tão pouco tempo, mas você pode contar com a CARGOBR, uma empresa que permite que você faça cotações online e rapidamente com transportadoras de todo o Brasil.

Seja desde uma pequena mercadoria até lotes inteiros, estamos aqui para trazer o melhor do transporte. Entre em nosso site e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *