* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Saiba como abrir MEI pela internet

Saiba como abrir MEI pela internet

Muitas pessoas não sabem que podem formalizar os seus negócios com rapidez e gratuitamente no Brasil. Abrir MEI pela internet é uma realidade e possível de ser feito a qualquer momento.

Felizmente, o empreendedorismo deu um salto em nosso país a partir da criação do MEI, sigla para Microempreendedor Individual.

Milhares de empreendedores que viviam na informalidade puderam montar suas empresas e buscar seu espaço no mercado por causa dessa oportunidade.

Possuir um CNPJ, emitir notas fiscais e ser incluído nos direitos previdenciários e benefícios oferecidos pela legislação possibilitou que grandes ideias e projetos interessantes conquistassem seu merecido lugar.

Neste post apresentamos como abrir MEI pela internet é fácil e pode ser realizado em poucos minutos. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como abrir MEI pela internet?

Antes de iniciar o processo para abrir MEI pela internet, você precisa saber se a sua ocupação, ou seja, a atividade que seu negócio irá explorar está prevista na legislação para um microempreendimento individual.

Para isso, acesse essa página e veja se a sua faz parte da listagem apresentada. São centenas de atividades que podem se enquadrar como MEI.

Outra exigência para esse tipo de empresa é que o seu faturamento não poderá ultrapassar o valor de R$ 81 mil ao ano.

Se os dois requisitos forem atendidos, é hora de providenciar o cadastramento. Para isso, siga as orientações que seguem:

Cadastro no Portal gov.br

Acessando o portal do Governo Federal, você deverá fazer o seu cadastro de identificação, clicando no botão “crie sua conta gov.br”.

Caso você já tenha cadastro, basta acessá-lo informando o número do seu CPF e sua senha. Na sequência, atualize os seus dados.

No caso de cadastramento, siga as instruções para informar os seus dados, quando você precisará dos seguintes documentos:

  • CPF,
  • RG,
  • título de eleitor ou declaração de imposto de renda,
  • dados de contato,
  • endereço residencial.

Cadastro no Portal do Empreendedor

Após o cadastro realizado no site do gov.br, acesse o Portal do Empreendedor e clique em “Formalize-se”.

O site irá solicitar o login (CPF e senha) que você gerou no cadastro do Portal gov.br.

Agora será necessário informar o tipo da atividade econômica que sua empresa irá trabalhar (aquela localizada na lista que você acessou), forma de atuação e o local onde serão realizados os negócios.

Terminado o preenchimento dos dados, você receberá o acesso ao Certificado de Condição de Microempreendedor Individual, onde você localizará:

Pronto! Você já é um MEI e pode começar a operar o seu negócio de forma oficial!

Informações importantes para a operação

Você percebeu que abrir MEI pela internet é muito simples e fácil, no entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que sua operação atenda às exigências legais do município onde sua empresa estará sediada.

No Portal do Empreendedor, você encontrará dicas importantes para que seu negócio tenha sucesso e cresça atendendo às leis e obrigações, portanto, acesse e leia com atenção:

Após abrir a sua empresa, sem pagar por isso e não precisar enfrentar longas filas, burocracia e dezenas de exigências, é hora de transformar os seus desejos em realidade e colocar em prática o seu projeto profissional.

Parabéns! Você agora é um Microempreendedor Individual e o desejo da CARGOBR é que seus sonhos se realizem e seu empreendimento alcance muito sucesso e excelentes resultados.

Agora que você já sabe como abrir MEI pela internet, fique conosco e leia nosso post que apresenta como escolher a melhor transportadora para o meu negócio.

One thought to “Saiba como abrir MEI pela internet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *