* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Entenda como funciona o sistema de rastreamento da CARGOBR

Um dos maiores pontos de importância dentro de uma empresa que trabalha com logística é o seu sistema de rastreamento, que deve ser altamente forte e tecnológico.

Mesmo que existam diversos transportes na frota ou até mesmo uma equipe preparada, o que adianta se os sistemas que estão por trás das diversas ações realizadas pela empresa não colaboram com o dia a dia?

Inclusive, um dos maiores culpados por avarias nas mercadorias, rotas desorganizadas, perda de documentos e emissão de notas e etiquetas erradas são os softwares de logística que não funcionam adequadamente ou estão obsoletos para aquela situação.

Sendo assim, é muito importante que desde a compra de um tênis para corrida em um e-commerce até a encomenda de toneladas de alimentos para o seu mercado tenham por trás uma forte estrutura de tecnologia e inovação.

De fato, não é raro encontrar quem faça roteirização manual ou não envie um simples código de rastreio para os clientes, mas esse tipo de ação está cada dia mais sendo reprimida e trocada pelo que os usuários de hoje esperam, que é informação e rapidez.

Por esses e outros motivos é que a nossa empresa é referência em logística, principalmente por causa do nosso sistema de rastreamento.

Entenda, neste post, do que se trata esse diferencial e como ele funciona tão bem em nossa marca, atendendo milhares de brasileiros em todos os cantos do país com excelência.

Como funciona o nosso sistema de rastreamento?

Veja a seguir como funciona o passo a passo e como funciona o nosso sistema de rastreamento, responsável por manter você atualizado sobre o transporte do seu pedido e demais etapas da entrega.

Coleta

Tudo começa pela coleta. Essa é a fase onde todos os pedidos que serão entregues naquele caminhão são embarcados, juntos com o documento CTE – Conhecimento de transporte eletrônico para cada um, que pode ser emitido até 24 horas depois.

É com a emissão do CTE que nosso sistema é atualizado e, caso aconteça alguma coisa para que ele não seja criado ou tenha atrasos, seremos informados e entraremos em contato o mais rápido possível para resolver a questão.

Atualização

A cada novidade no processo, o nosso sistema é alimentado automaticamente. Desse modo, os nossos colaboradores responsáveis por essa área possuem a responsabilidade de acompanharem as atualizações.

Em caso de qualquer divergência, eles irão atuar de acordo com a área afetada e então darão um retorno sobre o que foi acordado.

Finalização

Aqui é a fase que o cliente mais espera: após a atualização de onde a carga está e o envio do código de rastreio, é hora de receber o pedido.

No entanto, essa etapa pode ser relativamente mais longa, chegando no máximo a 5 dias, justamente por causa de variáveis como a distância percorrida, o tipo de frete e a emissão de todos os documentos envolvidos.

Principalmente em áreas rurais muito afastadas, a tendência é que demore mais do que três dias para ser finalizada essa fase.

Conte com a CARGOBR!

Utilizando a tecnologia, rapidez e eficiência ao nosso favor, as suas entregas cheguem no prazo e com toda a segurança que você e o transportador merecem.

De norte a sul, desde as menores até as maiores cargas, estaremos disponíveis para a sua demanda.

Por falar nisso, que tal conhecer de perto a nossa ferramenta? Cote agora mesmo de graça, sem qualquer burocracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *