* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
frete para e-commerce

Frete para e-commerce: desafio ou oportunidade?

Os números ainda não foram fechados, mas a previsão da E-Consulting para o ano de 2018 apontava um faturamento na ordem de R$ 77,8 bilhões no e-commerce brasileiro.

Um aumento de 20,9% com relação aos negócios gerados no ano de 2017.

Não existe mais dúvida a respeito do sucesso e da importância que o e-commerce conquistou em todo o mundo.

As pessoas mudam seus costumes e a cada dia mais gente adere às compras pela internet, essa é uma tendência que não tem mais volta.

Nessa realidade, o frete para o e-commerce pode ser um desafio a ser vencido e uma excelente oportunidade para otimizar as entregas e ter a logística como diferencial da sua empresa. Continue lendo e conheça detalhes!

O frete para e-commerce

O Brasil, como se sabe, é um país em que os caminhões predominam os meios de transporte de carga.

Com um número que ultrapassa 1.800.000 veículos, a imensa maioria das cargas do país é transportada por vias terrestres e por caminhões.

Apesar dessa quantidade de veículos, um dos grandes desafios das lojas virtuais é o frete para e-commerce.

Muitas pessoas desistem da compra quando o valor do frete é apresentado.

Isso porque as transportadoras ainda estão se adaptando ao novo momento e precisam ajustar conceitos e métodos para tratar individualmente cada pequena encomenda que sai das lojas virtuais e que tem por destino todos os cantos do país.

Diferente de transportar grandes quantidades de mercadorias em contratos pré-definidos, o frete para e-commerce modifica completamente a realidade do transporte de cargas, onde os grandes volumes eram a prioridade.

O que fazer para diminuir o valor do frete?

Uma das formas para a diminuição do valor de frete para e-commerce é negociar com cada transportadora e fechar acordos com valores mais vantajosos para o cliente final de cada região.

No entanto, as transportadoras desejam volume de transporte e também a fidelidade dos clientes, para transportar cargas em menor quantidade.

Portanto, não é fácil atingir o objetivo da redução do valor do frete quando as demandas são menores.

Mas, ainda mais complicado é localizar uma transportadora que atenda as suas necessidades e que garanta a qualidade nos serviços, os prazos estabelecidos e a devolução de valores no caso de sinistros e acidentes.

Buscando alto volume, as transportadoras associam-se às plataformas de logística ou ainda preferem clientes que trabalham com grandes quantidades de mercadorias a serem transportadas.

Dificuldades no atendimento

Em função da entrada de milhares de lojas virtuais no mercado, que comercializam seus produtos para qualquer lugar do país, o volume de cargas fracionadas cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Para atender a essa demanda surgiram empresas especializadas em logística de cargas fracionadas e que fazem a ligação entre as lojas virtuais e as transportadoras, como é o caso da CARGOBR.

A partir das dificuldades encontradas pelas transportadoras e pelos lojistas em comunicarem-se, essas empresas especialistas desenvolvem soluções que atendam a essa nova realidade.

O objetivo é o aproveitamento de espaço nos caminhões, roteiros de viagens e consolidação de cargas, diminuindo custos para as transportadoras e, consequentemente, diminuindo o frete para e-commerce.

Novidades chegando

Um novo serviço está chegando ao mercado para resolver o problema do frete para e-commerce.

Numa nova visão, adaptada à realidade das lojas virtuais, a CARGOBR lançará um produto que integrará as cotações de frete dentro da plataforma de e-commerce, apresentando preços competitivos e facilidades para o comprador e lojista.

Hoje a CARGOBR disponibiliza gratuitamente, por meio da sua plataforma, cotação de fretes para milhares de clientes.

São centenas de transportadoras cadastradas que levam mercadorias a todos os estados do Brasil.

A plataforma permite que o tempo de localização da melhor transportadora caia em 70%, além de uma redução de até 40% na cotação se comparada às realizadas diretamente com as transportadoras.

Com a implantação do novo sistema, será possível calcular o valor do frete na sua loja virtual, ganhando velocidade e preços competitivos para a logística. Tudo rápido, com qualidade e garantido pela CARGOBR.

Acompanhe as notícias e novidades a respeito, no Facebook e no site da CARGOBR, pois, em breve as dificuldades do frete para e-commerce se tornarão grandes oportunidades de negócio.

One thought to “Frete para e-commerce: desafio ou oportunidade?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *