* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
vender mais e melhor

5 dicas de como vender mais e melhor

Vender é uma etapa muito importante para a sua empresa, é a partir das vendas que você garante o seu faturamento e estabelece relações com os seus clientes. Pensando nisso, trazemos 5 dicas fundamentais para vender mais e melhor. Vamos lá?!

1 – Treine seu time

Para vender mais e melhor, você precisa treinar sua equipe. Mas, como você vai treiná-la se você não entende sobre vendas? É preciso se manter atualizado, buscar qualificação, aprender sobre vendas e sobre o que se vende, entender melhor seus clientes e dedicar-se a eles.

Sua equipe precisa, sem dúvidas, estar alinhada. E estudar para treinar a sua equipe é essencial para isso. É importante salientar que não existe uma regra, nem uma receita para treinar a sua equipe.

O treinamento deve ser constante e suas tentativas é quem dirão se você está indo pelo caminho certo ou não.

2 – Use as datas comemorativas a seu favor

O comércio se beneficia muito das datas comemorativas, as pessoas tendem a presentear nos dias comemorativos e se preparar para essas datas pode ser uma ótima forma de vender mais e melhor.

O planejamento para essas datas é fundamental. Nesse planejamento você deve analisar as promoções que fará e é necessário até mesmo verificar se o seu estoque está de acordo com as suas promoções. Vender o que você não tem de pouco vale, certo?

Nas datas comemorativas você poderá conquistar novos clientes, mas por que não tentar trazer os antigos de volta?

3 – Seja honesto com seus descontos

Pagar mais barato é bom, mas é muito desagradável quando seu cliente descobre que seu desconto não é tão bom assim.

Algumas empresas têm por prática colocar o preço mais alto para parecer que o desconto é maior, essa prática já não funciona mais. Com as ferramentas que permitem ver o histórico de preços de forma muito simples, você pode se dar mal com essa prática.

Para você vender mais e melhor, o valor promocional deve ser honesto.

4 – Acompanhe os resultados

Uma das formas mais eficientes de vender mais e melhor é acompanhar os resultados. Já falamos que não existe uma fórmula ou uma regra para as vendas, mas acompanhar como seus processos estão funcionando é uma etapa importante.

Acompanhando os resultados você consegue ajustar a estratégica sempre que for necessário. Vale a pena registrar esses dados para compará-los ao alinhar a sua estratégia.

5 – Mantenha seu time de vendas motivado

A motivação da equipe de vendas é um determinante na busca dos resultados. Você precisará testar qual motivação é mais eficaz com o seu time, mas é certo que motivar e envolver sua equipe traz resultados diretos.

Manter sua equipe satisfeita é uma das maneiras de manter o seu time motivado.

E na sua empresa? O que está sendo feito para vender mais e melhor? Compartilhe com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *