* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
4 vantagens de utilizar uma calculadora de frete

4 vantagens de utilizar uma calculadora de frete

Quanto mais facilidade para descobrir o valor do transporte de cargas e produtos, melhor. Por isso que existe a calculadora de frete, uma ferramenta bastante usada ao redor do país.

Principalmente em uma era marcada pela informação, onde a compra de produtos a distância pelas lojas online é a preferência de mais da metade dos brasileiros, a necessidade de oferecer facilidade e rapidez na navegação é fundamental.

Inclusive, os usuários brasileiros estão cada dia mais exigentes perante a qualidade de navegação, atendimento e até mesmo as configurações gerais do site, onde um checkout complicado, por exemplo, pode ser motivo de desistência de uma compra inteira.

Sendo assim, muito mais do que uma moda passageira ou até mesmo um luxo qualquer, ter ferramentas que permitem mais agilidade em processos simples, como calcular o valor de um frete, é importante para o seu lucro no final do mês.

Infelizmente, nem todos os gestores de e-commerces pensam assim e ainda é comum encontrar locais que não oferecem rastreamento em tempo real, nem o link do site para realizar esse tipo de ação.

Em alguns endereços na web ainda é raro encontrar fretes específicos para cada região do país, o que pode não ser tão justo, dependendo do valor da compra.

Pensando em ajudar você a mudar a realidade da sua loja virtual, desenvolvemos esse conteúdo.

Continue por aqui e entenda os principais motivos de contar com uma calculadora de frete a favor da sua marca.

Por que usar uma calculadora de frete?

Veja a seguir as principais vantagens de ter uma ferramenta como essa em sua loja, que pode tanto facilitar o cálculo de seus custos como agilizar o check out dos seus usuários.

Ter mais praticidade

Já pensou o quanto seria trabalhoso ter que calcular o valor de frete com várias empresas de uma forma 100% manual? Além de ocupar grande parte do seu tempo, iria ser no mínimo cansativo, não é mesmo?

Por isso é tão importante contar com uma automação que faça isso por você, tanto para a sua empresa, que precisa ter uma base dos valores de empresas de logística, quanto para os seus clientes, que desejam os melhores preços de frete.

Ah, não podemos esquecer que as ferramentas disponíveis para esse tipo de cálculo e análise de dados geralmente trazem isso de forma organizada, com apenas alguns cliques.

Economizar tempo

Se fazer tudo manualmente não é nada prático, automaticamente torna-se lento também, o que pode fazer com o que o seu dia perca boas horas focado apenas nisso.

No entanto, seja você cliente final ou o gestor de um e-commerce que procura o melhor frete, o tempo é algo precioso.

Ofertar os melhores fretes

Além de saber a média de valores para realizar determinados fretes, você irá saber ter acesso aos melhores valores do mercado, podendo apresentar isso como um diferencial perante a concorrência.

Por falar nisso, dependendo da parceria, você pode oferecer frete grátis para determinadas condições, como um valor específico de compra ou para uma lista específica de clientes.

Vá além do preço!

De fato, quando falamos em calculadora de frete, uma das preocupações é em oferecer os preços mais competitivos, mas sabia que não são apenas eles que devem ser analisados por você?

O tempo de entrega, avaliações, presença de avarias, tipos de veículos e até mesmo a forma de tratamento da empresa são pontos fundamentais.

Agora que você sabe tudo isso sobre as calculadoras de frete, que tal entender mais sobre quais são os fatores que interferem no valor do frete?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *