Skip to main content
4 dicas para expandir sua operação e montar a sua loja virtual

4 dicas para expandir sua operação e montar a sua loja virtual

Se você já possui um empreendimento físico montado e organizado, é hora de pensar na expansão do seu negócio. Por que não montar uma loja virtual?

Talvez você resista à ideia, pois não conhece a área da informática, ou talvez seja desencorajado por colegas, que não obtiveram sucesso.

No entanto, o e-commerce cresce de uma maneira incrível, apresentando números impressionantes.

Segundo o último relatório da NeoTrust, as lojas virtuais obtiveram, em negócios realizados no período entre janeiro e março de 2021, um crescimento de 72,2% se comparado ao mesmo período de 2020.

Só no primeiro trimestre as vendas alcançaram R$ 35,2 bilhões.

Neste post, apresentaremos 4 dicas fundamentais para você expandir a sua operação e montar uma loja virtual. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Por que a loja virtual caiu no gosto da população?

Você sabia que no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 82,7% dos domicílios possuem acesso à internet?

Outro dado importante é uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar, em 21 países da América Latina, onde foram entrevistadas 11 mil pessoas e chegou-se à conclusão de que o Brasil é o país que registrou o maior aumento das compras via internet durante o período da pandemia.

Enquanto os outros países americanos registraram em média 24% de crescimento, os brasileiros aumentaram em 30% o seu gosto pelas compras online.

Todos esses dados são suficientes para demonstrar que as empresas que não aderirem a um projeto de loja virtual estarão fora de grandes possibilidades de negócios.

4 dicas para montar a sua loja virtual

Montar a sua loja virtual é mais fácil do que você imagina, no entanto, é importante se cercar de profissionais que conheçam do assunto e possam efetivamente ajudá-lo. Vamos as dicas:

Escolha da plataforma

Para você escolher a plataforma que utilizará para a sua loja virtual, é essencial conversar com a empresa que irá desenvolver o projeto.

Isso evita que você faça uma contratação equivocada ou que não seja do domínio dos desenvolvedores.

Configuração do design

O design é fundamental para o sucesso do empreendimento, portanto, vale conversar com um especialista e preferencialmente manter as cores e logo que você já utiliza atualmente no seu estabelecimento físico.

Além disso, é importante verificar as formas de pagamento que você irá disponibilizar na plataforma e não tenha pressa para definir como será a apresentação dos produtos.

Organização interna para atender a demanda

Todos os processos da loja virtual ocorrem sem a presença física dos compradores, portanto, é fundamental que todos os canais de comunicação do seu empreendimento sejam acompanhados por um colaborador, tais como:

  • e-mail para contato,
  • contatos via site,
  • redes sociais.

Perguntas e dúvidas precisam de respostas imediatas, por isso alguém precisa estar à frente da comunicação.

Entrega dos produtos

Outra mudança, com relação à loja física, diz respeito a entrega das mercadorias adquiridas.

Você precisa montar uma estrutura logística para preparação e expedição de mercadorias, afinal, os pedidos podem chegar de qualquer lugar do mundo, já que sua empresa está na internet ininterruptamente.

Para isso, a melhor solução é contar com uma plataforma de fretes, onde você pode cotar com centenas de transportadoras de alta qualidade, através da internet.

De forma rápida e fácil sua loja cota e contrata fretes para qualquer lugar do Brasil, e o que é melhor, pelos melhores preços do mercado.

Acesse nosso site e veja como é fácil fazer a sua cotação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *