* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
É possível terceirizar a logística da sua empresa?

É possível terceirizar a logística da sua empresa?

Um dos principais motivos para desperdício de dinheiro dentro das organizações é o desenvolvimento de tarefas para as quais a direção não possui know how suficiente. Pensemos em uma confecção cuja maior parte da equipe seja composta por estilista, modelista, costureira, todos com ampla experiência na área de moda. Tudo funciona perfeitamente bem até o momento de despachar os produtos para os clientes, situados em vários locais do país.

Esse exemplo pode ser ampliado para muitas outras empresas, de segmentos variados, que possuem grandes profissionais em sua área de atuação, mas que não têm conhecimento aprofundado na área de logística.

A saída para esse tipo de situação pode ser a terceirização dos processos logísticos, gerando outros benefícios como os que listamos a seguir.

Maior qualidade no serviço de entrega

A terceirização passa a responsabilidade de entrega para equipe especializada, com anos de experiência e tecnologia especialmente desenvolvida para essa finalidade. São profissionais com boa formação acadêmica e antenados com todas as novidades do mercado.

Obviamente, toda essa experiência resultará em entregas com melhor qualidade, clientes mais satisfeitos e fidelizados, um dos grandes objetivos de toda empresa.

Mais tempo para focar no seu core business

Sem precisar se ocupar com atividades como processo seletivo de funcionários, treinamento e gerenciamento de uma equipe voltada ao processo logístico – ou mesmo com os problemas de uma entrega problemática – sobra mais tempo para o gestor se concentrar em seu core business ou, em outras palavras, na atividade-fim de sua empresa

Deixando de ter responsabilidade sobre assuntos que não são suas especialidades, os empresários voltam sua atenção para o que realmente importa  e onde têm total domínio: o crescimento de seus negócios.

Redução de Custos

Um dos benefícios mais evidentes da terceirização é a redução de custos, provenientes da economia com máquinas, troca de funcionários, treinamento, rescisões, entre outros.

A entrega efetuada com a qualidade desejada também representa economia, evitando reentrega, ressarcimentos em caso de produto avariado, entre outros problemas decorrentes de um transporte mal realizado.

Agora que você já sabe as principais vantagens de terceirizar a logística é importante que saiba como uma empresa que presta serviço de transporte funciona.

Pioneira em agenciamento de carga online, a CARGOBR permite que seja realizada cotação, diretamente em seu site, com todas as mais de mil transportadoras parceiras.

De modo simples e intuitivo, o cliente alimenta a plataforma com os dados da mercadoria a ser transportada (peso, tamanho da embalagem, local de saída e de destino, etc) e, imediatamente, tem acesso às melhores opções. Na tela do computador aparecem, além do nome das transportadoras, o valor do frete e o prazo de entrega, facilitando a decisão do consumidor.

À praticidade e a certeza da melhor relação custo benefício soma-se o fato de CARGOBR selecionar criteriosamente as transportadoras que fazem parte de seu cadastro, garantindo a qualidade do serviço prestado. O embarcador conta, ainda, com o rastreio da mercadoria, outra vantagem inquestionável.

Que saber mais sobre a melhor maneira de transportar sua carga? Acesse nosso blog: você encontrará muitas informações de seu interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *