* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
ideia de negócio

Quanto vale a sua ideia?

Em algum momento da sua vida, você teve ou terá uma ideia de negócio que pensará ser infalível e terá certeza que trará um retorno financeiro excelente, estamos certos? Agora a pergunta que não quer calar:

Quanto vale sua ideia de negócio?

Sua ideia, por mais brilhante que seja, vale pouco se for apenas uma ideia. O que torna sua ideia de negócio valiosa é colocá-la em prática, executá-la. A execução, sim, vale milhões! Então seu foco deve ser em aperfeiçoar a execução da sua ideia de negócio.

Não foque somente na ideia de negócio, foque na execução. Seu foco deve ser conseguir mais usuários, mais vendas, tornar o processo mais rápido e eficiente, criar meios de fidelização dos clientes do seu negócio e ter uma equipe especialista naquilo que a sua ideia propõe, tornando a probabilidade da execução da sua ideia de negócio muito maior.

Ter uma ótima ideia de negócio é muito importante, mas de que vale sua ideia se ela não sair do papel?

Testando sua ideia

Sua ideia de negócio deve ser testada para ver se é válida para o mercado, às vezes você pode achar sua ideia inovadora e descobrir que o mercado já está saturado nessa área.

Nessa fase, da ideia de negócio ainda no papel, é importante perceber como o mercado recepciona sua proposta, não tenha medo de compartilhar sua ideia com os mais próximos, assim você conseguirá discutir e ver se a sua ideia realmente tem valor para o mercado.

E se alguém já teve a ideia de negócio antes de mim?

Como já falamos antes, a ideia de pouco vale se não tiver uma ótima execução. Você acha que consegue executar a sua ideia de negócio melhor do que o mercado já oferece? Invista nisso, sua ideia não deixa de ser uma oportunidade, desde que você invista em soluções com diferenciais aos demais concorrentes.

Mas, e como ter uma boa ideia de negócio?

Para ter uma boa ideia de negócio você pode prestar atenção aos processos mais complicados do dia a dia, por exemplo: da dificuldade de se pegar um taxi, criou-se o Uber. Veja o que tem um processo trabalhoso e pergunte-se se há alguma maneira melhor, que o torne mais eficiente.

Faça um levantamento de ideias e selecione as que parecem mais eficientes e competitivas no mercado, compartilhe ideias, faça testes, temos certeza que sua ideia vale um negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *