embalar

O guia definitivo para embalar os seus produtos

O fato é que as pequenas empresas têm, na maioria das vezes, poucos recursos para competir. As que trabalham com entregas, passam por um momento que normalmente gera muita dor de cabeça: embalar os produtos.

Apesar de ser uma etapa que traz muitos desafios, um produto bem embalado traz muitos benefícios: o risco de acontecer avarias é reduzido, você cria um bom relacionamento com seu cliente e ainda consegue destacar a sua marca com uma embalagem diferenciada (e você não precisa gastar fortunas com isso!).

Separamos algumas dicas que acabarão com os problemas na hora de embalar suas mercadorias! Use a inteligência com suas embalagens!

Aproveitar nem sempre é possível!

Se você recebe a sua mercadoria para revender, aproveitar a embalagem que você recebeu, nem sempre é a melhor escolha. Por vezes ela está desgastada, em outras a embalagem tem muito espaço sobrando. Lógico que se a embalagem puder ser reaproveitada excelente! Mas, vale a pena investir em uma embalagem com a cara da sua empresa.

E como escolher a embalagem ideal?

Para embalar a sua mercadoria corretamente, a escolha da embalagem é o ponto mais importante. Você pode recorrer a uma fornecedora de embalagens e comprar as mais simples de papelão. Uma dica é fazer um carimbo com a sua logo e personalizar as suas caixas, você fará uma economia considerável, comparado com as embalagens personalizadas.

Alguns pontos que precisam ser avaliados na compra da embalagem perfeita: ela precisa resistir ao peso e se adequar ao formato do seu produto. Nem sempre é preciso uma caixa, muitas vezes você pode optar por pacotes, tubos, plásticos e até mesmo embalagens em isopor.

Vamos explicar na prática quando usar as duas embalagens mais comuns:

Caixas: quando seu produto amassa ou precisa ficar imóvel na embalagem, uma opção são as caixas. Você pode preencher o espaço que sobrar com bolinhas de isopor ou papel amassado, para garantir ainda mais a segurança no transporte. Cuide para não aumentar muito o peso e pagar mais caro pelo frete.

Sacos plásticos: os sacos são opções para quem precisa de uma embalagem maleável e flexível, como o caso do envio de roupas.  É importante que os sacos sejam grossos e não abram facilmente. Tome cuidado na hora de fechar sua embalagem, para não correr o risco de causar avarias e perdas às mercadorias. Nossa dica é que você procure sacos plásticos com as cores da sua empresa, é mais uma forma de personalizar sem custos elevados.

Ah! Vale lembrar que estamos falando de embalagens para mercadorias que não são frágeis.  Caso você precise enviar vidros ou outros objetos delicados, é importante garantir ainda mais segurança para as mercadorias.

Sugerimos embalar (bem!) seus produtos com plástico bolha e utilizar uma embalagem de isopor para evitar o contato. É importante que a caixa também seja preenchida para que a mercadoria não se danifique durante o transporte.

Se a sua mercadoria for delicada, vale a leitura do post: embalagens e armazenamento de produtos frágeis.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como embalar os seus produtos? Compartilhe conosco, podemos ajudar!

admin
thiago.paim@cargobr.com
Sem Comentários

Postar Comentário