* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Frete consignado: descubra finalmente o que significa

Frete consignado: descubra finalmente o que significa

Imagine a seguinte situação: você desenvolveu, produziu e vendeu o seu produto e agora precisa entregá-lo ao cliente, em outra cidade. Por não possuir uma frota própria, a saída para entrega é contratar os serviços de uma empresa de transportes. Algo simples, prático e que garante que o seu cliente receberá as mercadorias com total segurança e dentro do prazo estabelecido.


Infelizmente, na prática, o envio de cargas não é tão simples assim. Para começar, é preciso perder um tempo precioso contatando algumas transportadoras para verificar preços e obter informações como prazo de entrega e condições de pagamento.

Após efetuar a cotação vem a dúvida sobre a qualidade dos serviços prestados. A empresa tem histórico de extravios e, caso isso ocorra, quem se responsabiliza pelo prejuízo? Obedece os prazos combinados? Garante a integridade do produto até chegar ao destino final? Atende bem o seu cliente no momento da entrega?

Não podemos nos esquecer que todos esses ítens, mesmo sendo de responsabilidade da empresa de transporte, são associados à empresa escolhida pelo cliente para adquirir o produto tão desejado. Um erro ocorrido na entrega e todo o trabalho anterior fica comprometido levando a empresa a ser mal avaliada pelo consumidor final.

Frete consignado é uma saída para garantir a melhor entrega

Cada vez mais comum no Brasil, o frete consignado é aquele onde o cliente que necessita despachar uma mercadoria, contrata um frete por intermédio de terceiros, sem que haja contato direto entre transportadora e embarcador.

As vantagens proporcionadas por essa modalidade começam pela facilidade em escolher a melhor opção de transporte. Com o uso da tecnologia é possível fazer cotações simultâneas com um grande número de transportadoras, obtendo os melhores preços e prazos, de forma rápida e simples.

Para fazerem parte do banco de dados, as empresas de entrega precisam atender a um mínimo de requisitos. Entre eles terem apólice de seguro válida e serem devidamente registradas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), garantindo maior segurança a quem contrata os serviços.

Após efetuar o orçamento, o cliente seleciona a transportadora e efetua o pagamento à empresa que administra a plataforma, sem precisar ter um compromisso financeiro com a transportadora.

Passa a ter, também, acesso a serviços como rastreamento de cargas, consultoria em relação à melhor forma de embalar os produtos ou sobre a forma correta de obter o peso/tamanho dos produtos a serem despachados – dados errados podem ocasionar inúmeros contratempos, entre eles, impedimento de expedir o material desejado.

Uma das empresas pioneiras na modalidade frete consignado, a CARGOBR oferece cotações online totalmente gratuitas. O usuário tem acesso a centenas de transportadoras que, mediante dados enviados pelo cliente, passam as informações para serem avaliadas sem que o consumidor precise sair de casa ou até mesmo usar o telefone.

Durante todo o período em que a carga está a caminho do destino final, o embarcador pode acompanhar o progresso da viagem, identificando o local exato em que se encontra a mercadoria e informando ao destinatário sempre que consultado.

A CARGOBR conta com um time de especialistas para garantir que a entrega de seus produtos seja uma experiência altamente positiva. Conheça mais detalhes sobre nossos serviços de frete consignado, falando com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *