* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
elevator pitch

Elevator pitch: venda sua ideia em segundos

O termo elevator pitch está amplamente conhecido no mundo dos negócios, mas você sabe do que se trata?

Bem, como o próprio nome sugere, elevator pitch é a abordagem de vendas no elevador. Quanto tempo você tem para conversar com uma pessoa quando a encontra no elevador? Pois é, você precisa vender sua ideia rápido. O elevator pitch é uma versão resumida da sua estratégia de vendas.

É importante tomar cuidado para não confundir com outro conceito muito conhecido para os empreendedores: o pitch, que é aquela apresentação completa, com informações aprofundadas sobre o mercado e a sua empresa. Nosso tema de hoje é o elevator pitch, que é vender a sua ideia em poucos segundos.

Entendendo mais o elevator pitch

Você ainda não conseguiu entender exatamente o que é o elevator pitch? Não tem problema, vamos explicar. Imagine que você encontrou, no elevador, alguém muito influente na sua área que seria um ótimo investidor para a sua empresa, é a sua chance de vender a sua empresa. O que você falaria? A oportunidade é única!

Vale lembrar que a ideia de elevator pitch não serve só para encontros no elevador, mas para todos os momentos em que você precisa ser breve e apresentar a sua empresa com qualidade. Você pode usar essa técnica em apresentações, feiras, palestras e várias outras ocasiões.

Vender a sua empresa em um tempo limitado é difícil, além disso você precisa ser criativo para não ser apenas mais uma proposta. Como ser convincente em poucos segundos? O que falar na apresentação?

E como fazer um bom elevator pitch?

Vamos ajudar! A sua apresentação deve reunir algumas informações básicas sobre a sua empresa e há vários modelos para fazê-la. O que mais gostamos responde as seguintes questões:

  •         Público alvo (PARA)
  •         Necessidade (QUE)
  •         Produto ou serviço (O ou A)
  •         Diferencial (DIFERENTE DE)

O primeiro passo para aprimorar seu elevator pitch é escolher as bem as palavras. É preciso que você tenha confiança no que está falando e que acredita realmente no potencial do seu negócio.

Seu discurso deve ser natural, não tente rebuscar mais ou menos o seu vocabulário, seja você mesmo. Se concentre e seja direto, quanto mais foco você tiver, mais fácil será. Esse é o primeiro contato e você precisa vender a sua ideia.

Deixe claro que você quer marcar uma próxima reunião para entrar em maiores detalhes e fechar uma parceria.

Vamos à prática?

A CARGOBR é uma plataforma digital para contratação de frete PARA empresas que precisam enviar a sua mercadoria e QUE não querem perder tempo com a logística. A CARGOBR intermedia os fretes entre a transportadora e o embarcador, DIFERENTE DOS concorrentes faz tudo isso online, de maneira fácil e traz as informações na hora.

Em alguns segundos explicamos toda a proposta da CARGOBR para você. O importante é ter os objetivos da sua empresa bem claros, assim fica mais simples de montar o seu elevator pitch.

Conhecendo bem a sua proposta é fácil elaborar um bom elevator pitch. Se você ainda não fez a sua, não perca mais tempo! Vai que você encontra um possível investidor no elevador! 😉

One thought to “Elevator pitch: venda sua ideia em segundos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *