frete

Dicas para tratar o frete com o seu cliente

Quem vende pela internet sabe que o frete é uma etapa essencial para a satisfação do cliente e isso impacta diretamente na fidelização e reconhecimento da sua marca. Pensando nisso, criamos esse post com algumas dicas para tratar o frete, sem dores de cabeça, com o seu cliente.

Aqui, na CARGOBR, nos preocupamos muito com a qualidade do frete ofertado, por isso, ao fechar qualquer cotação, enviamos um e-mail com todas as orientações para nosso cliente. Nossa sugestão principal é que ao fechar alguma venda, você também o faça.  E aí entram as nossas dicas:

Dica 01: Informe o rastreio

Permitir que o cliente acompanhe o andamento da entrega é essencial para que ele se sinta seguro. Assim, você diminui também, os atendimentos no SAC por essa demanda.

Se você envia suas mercadorias por Correios, informe o código de rastreio dos próprios Correios, caso envie por transportadora, informe o dela. Não se esqueça de informar por qual transportadora seu produto está sendo enviado.

No e-mail que você enviar de rastreamento, você pode aproveitar e passar algumas informações importantes, como por exemplo:

Dica 02: Checar a mercadoria no recebimento

Muitos comércios eletrônicos não orientam os clientes sobre irregularidades e avarias e isso causa um transtorno gigante para ambas as partes. Oriente seu cliente a checar se a mercadoria chegou de acordo com o pedido e se está sem avarias.

É necessário informá-lo, também, como proceder em casos de imprevistos. Caso aconteça algum problema na entrega, como mercadoria enviada errada ou com algum dano, oriente o cliente de recusar o recebimento e fazer uma ressalva na nota fiscal.

Quanto antes ele entrar em contato com você, mais rápido será a resolução do problema, certo? 🙂

Dica 03: Cuidado com o prazo de entrega

Sabemos que cumprir o prazo de entrega é muito importante, por isso, sempre orientamos a informar um prazo um pouco maior, que dê flexibilidade para sua empresa resolver algum imprevisto.

Mas, imprevistos acontecem. É importante que o seu cliente esteja ciente que o prazo de entrega é uma previsão. Explicar o quanto o frete é influenciado por diversas variáveis é uma boa. O clima ou o caminhão quebrar, por exemplo, são variáveis imprevisíveis, que podem influenciar diretamente no prazo de entrega do seu produto.

Dica bônus

Sabemos o quanto é difícil montar um e-mail sucinto com todas essas informações, então colocamos o que nós enviamos para os clientes, para você ter uma ideia de como pode fazer.

frete

Conte com a CARGOBR para fretes sem complicações!

admin
thiago.paim@cargobr.com
1Comentário

Postar Comentário