* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Dicas para transportar suas mercadorias com segurança

Dicas para transportar suas mercadorias com segurança

Conseguir bons preços de frete para o transporte de sua carga é sempre uma missão difícil. A cotação diretamente com as transportadoras, geralmente é demorada e os preços recebidos diferem muito uns do outros. Outra dificuldade encontrada é saber se a transportadora é confiável, pois você está entregando sua mercadoria para um terceiro que deverá se responsabilizar pelo transporte e integridade da mercadoria.

Mesmo depois de toda essa dificuldade em encontrar a transportadora ideal para sua mercadoria o embarcador deve sempre tomar alguns cuidados na hora de transportar sua carga ou remessa. Por maior que seja o profissionalismo das transportadoras, é preciso garantir a segurança e bom acondicionamento dos produtos que você for enviar. Segue algumas boas recomendações:

  • Embalagens. Seja cuidadoso ao embalar os produtos que você precisa despachar. Use calços e encha caixas e papelões com forros que possam proteger seus produtos contra choques entre si e objetos externos, além de oferecer proteção contra possíveis solavancos. As embalagens devem conter bem os produtos – espaço suficiente para que não fiquem vazando ou saindo parcialmente de suas caixas, mas também justos o suficiente para que não balancem ou quebrem. A transportadora não transportará a carga, caso ela não esteja embalada adequadamente.
  • Identificações. Sempre seja o mais específico possível na descrição dos produtos que estão dentro das embalagens que você for despachar. A transportadora pretende realizar um bom serviço, mas precisa saber da forma mais precisa possível com que tipo de produtos está lidando. Use ícones e descrições visuais para auxiliar o trabalho de transporte – sinais de frágil, setas para indicar o sentido em que as embalagens devem ser dispostas, dados rápidos sobre o tipo de carga e possíveis perigos ou inconvenientes.
  • Legal. Despache cargas descritas, com nota e documentação em dia. Não dá para cobrar um bom serviço de uma transportadora quando você mesmo já tentou dar um “jeitinho” na papelada.
  • Dimensões. Sempre que possível, especifique com exatidão todas as dimensões e pesos dos itens a ser despachados. Além de proporcionar um orçamento sem surpresas, esses dados ajudam as empresas de transporte a destacarem o veículo adequado para sua necessidade, e também encontrar um espaço onde seus lotes de fato caibam.

 Pesquisa e concorrência

O principal fator que levou adiante os modelos de busca de fretes e transporte de cargas online foi a facilidade de se conseguir inúmeras cotações de forma rápida e prática.

Pesquise sempre com dedicação e guarde referências a respeito das transportadoras que já lhe atenderam. Assim, você poderá usar essas plataformas de modo seguro, prático e mais frequente, reduzindo consideravelmente os gastos de sua empresa com transportes.

Saiba mais:

banner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *