* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Cotação em Tempo-Real – O Próximo Passo

Cotação em Tempo-Real – o Próximo Passo

Ferramentas de pesquisa e cotação de fretes online já se tornaram relativamente populares – muitos profissionais, mesmo aqueles de empresas que não possuíam grande conhecimento na área logística, atualmente buscam por cotações em um das várias ferramentas online para pesquisa e cotação de fretes. Em comum, essas ferramentas têm o funcionamento: você cadastra e tipifica sua carga e envia seus dados e detalhes – do outro lado, transportadoras podem ver seu cadastro e realizar ofertas de valores para realizar o trabalho que você precisa. Tudo muito bom – você posta aqui sua carga e recebe cotações, quando analisar e tomar sua decisão, contata a transportadora pelo sistema do site e fecha negócio. Impossível melhorar, não é mesmo?

Na verdade não…

Cotação em tempo-real

As ferramentas de frete online simplificaram muito a vida das pessoas nas empresas – antes, dezenas de ligações para transportadoras tinham de ser feitas até que uma oferta razoável fosse conseguida para determinado frete e, mesmo assim, às vezes contratos eram fechados às cegas, sem que o cliente conhecesse a transportadora. No caso de muitos sites de frete online, transportadoras são constantemente checadas e verificadas em relação à qualidade e atendimento, o que facilita a vida do cliente e gera quase que uma “comprovação” de mínima qualidade no serviço.

Isso tudo ajuda muito o embarcador, mas e quanto aos valores praticados e às cotações propriamente ditas. Apesar de agilizar e muito o trabalho de busca do melhor preço e das melhores condições de transporte, um fator ainda faltava para tornar o serviço de frete online algo mais rápido e funcional. Um próximo passo tinha de ser dado, para criar nessas ferramentas um grau de utilidade que fosse além da mera gestão de contatos e cotações – era preciso criar possibilidades de gerar previsões e estimativas do valor de frete,s em uma espécie de cotação em tempo-real.

Impossível? Não é o que veremos a seguir.

Um passo à frente

A CARGOBR iniciou um projeto ousado – prover seus clientes com estimativas de cotações para os pedidos de frete em tempo-real. A cotação em tempo-real é formulada com base nos próprios mecanismos de cobrança de cada transportadora e exibida ao usuário no momento em que ele cadastra sua necessidade de carga. No Brasil, a CARGOBR é a única a oferecer esse próximo passo em termos de frete online, e trabalha diariamente para expandir a base de transportadoras, gerando previsões de cotação e preços mais fiéis e correspondentes com a realidade.

A cotação em tempo-real é o próximo passo natural do serviço de cotação online – com ela, o embarcador pode de cara priorizar ou descartar transportadoras que não estejam em linha com seu orçamento ou suas margens, ganhando tempo precioso e tornando sua gestão de fretes ainda mais rápida e funcional.

Cadastre agora mesmo sua carga na CARGOBR e confira nossa nova ferramenta e sua funcionalidade e facilidade de uso – porque nosso objetivo é o mesmo que o seu: perder cada vez menos tempo ao gerenciar fretes e transportes.

banner

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *