* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Comprou online, mas não há entrega – o que fazer?

Hoje em dia é possível comprar toda e qualquer coisa online, desde lembrancinhas e penduricalhos até móveis, eletrodomésticos, máquinas, equipamentos e até casas e automóveis. Quando compramos algo em lojas e sites de e-commerce, é claro que na maioria das vezes preços e condições de frete e entrega já são oferecidos e estipulados pelo comerciante, mas quando compramos em sites de classificados e vendas, como Mercado Livre, OLX e tantos outros, isso não necessariamente ocorre.

Em sites do gênero, vendedores, que muitas vezes são pequenas empresas e até pessoas físicas, nem sempre se responsabilizam pela entrega – muitas vezes é preciso que o próprio comprador se vire para conseguir boas condições de frete e transporte. Em outros casos, o vendedor até realiza a entrega, mas será que o preço do transporte que ele oferece é justo? Difícil saber, não é mesmo?

Assim sendo, antes de fechar negócio ou pagar pela entrega o preço sugerido, talvez seja bom você dar uma olhada melhor por aí. Como? É o que vamos mostrar em seguida.

Se o vendedor oferece opção de entrega

Quando você adquire um produto e, na própria descrição do mesmo e nas condições de compra, o vendedor oferece uma opção de frete e entrega, a coisa fica mais fácil. Mas como você não é um especialista, fica difícil saber até que ponto o preço cobrado é justo ou está em linha com as médias de mercado.

A melhor política, nesses casos, é usar uma ferramenta de cotação de fretes online para verificar se os preços cobrados estão em linha com aqueles oferecidos pelas transportadoras. Caso você opte, nesse caso, pela CARGOBR, pode conseguir cotações em tempo-real, verificando imediatamente se o vendedor está cobrando um preço justo pela entrega, sem ter de fazer qualquer ligação.

Caso o preço esteja muito acima da média, você sempre pode contatar o vendedor e sugerir uma nova transportadora, pedindo a ele que acesse a CARGOBR e verifique a cotação ou até mesmo combinando você a retirada da mercadoria.

Se o vendedor não oferece opção de entrega

Nesse caso, é você mesmo que tem de se virar para fazer com que a mercadoria comprada chegue até você. Novamente, você não é um especialista, então é sempre bom contar com uma ferramenta de cotação online para conseguir as melhores condições de preço e também prazo de entrega para a mercadoria que você estiver comprando.

Muitas pessoas acabam usando o Sedex, dos Correios, mas a depender do volume e tipo de mercadoria, a opção não  viável. Outros utilizam-se de “carretos”. Contudo, especialmente com cargas maiores e mais caras, a opção não é recomendável – a maioria desses profissionais não são registrados ou licenciados para lidar com cargas e, quanto ao seguro da mercadoria… pode esquecer.

Consultando ferramentas como a CARGOBR, você não apenas terá a garantia de um preço justo, mas também receberá suas mercadorias com segurança, embarcadas e transportadas por profissionais e com seguro de transporte e tudo mais. Bem melhor, não é verdade?

 

banner

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *