* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Como utilizar tecnologia a favor do seu negócio de forma descomplicada

No final do século XIX assistimos a uma verdadeira revolução que colocou a tecnologia em nosso cotidiano, descomplicando sua utilização e transformando-a em preciosa aliada das empresas, proporcionando muitos benefícios aos negócios.

Segundo estudos da consultoria Deloitte em parceria com a revista Exame, as pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil são aquelas que investem em inovação. Isso ocorre porque sistemas e métodos de trabalho adequados simplificam a rotina e garantem maior eficiência na realização de diferentes tarefas.

Elaboramos neste post algumas razões para você modernizar sua forma de atuação, obtendo crescimento organizacional, independente do porte de sua empresa. Continue sua leitura e descubra mais detalhes sobre o assunto!

Permite delegar tarefas e acompanhar resultados

Delegar tarefas é imprescindível para o gestor ter tempo de se dedicar a ações mais estratégicas. De quebra, permite o crescimento de outros integrantes da equipe. Mas como passar o serviço adiante e mesmo assim ter controle em relação à qualidade e cumprimento de prazos?

Essa preocupação é solucionada com o uso de softwares que permitem registrar todo o processo de trabalho executado pela equipe; acompanhar o andamento dos projetos, identificando o que já foi realizado, os que estão em andamento e os prazos para finalizar cada etapa. Eles também estimulam o trabalho cooperativo por permitir que todos acompanhem a evolução das tarefas, facilitando a comunicação de todo o time.

Melhora produtividade

Também já existem ferramentas que auxiliam a detectar gargalos onde tarefas se acumulam e atrasam o fluxo, permitindo uma análise e a busca por soluções. Elas também oferecem recursos para controle de agenda, avisando sobre compromissos e facilitando a marcação de reuniões, consultando simultaneamente a disponibilidade de toda a equipe, garantindo um melhor aproveitamento do tempo.

E os benefícios continuam, possibilitando maior interação entre empresa e cliente e gerando informações rápidas que devem ser usadas para aperfeiçoar produtos, serviços e até a própria relação consumidor X empresa.

Ao fornecer dados concretos como quais as atividades demoram mais para serem concluídas ou quais as dificuldades no processo de produção, permite aperfeiçoamento nos processos, otimização de tempo e maior produtividade.

Os colaboradores representam o recurso mais oneroso – e precioso – para as empresas. Aperfeiçoando processos, funcionários podem ser direcionados para desempenhar tarefas mais estratégicas.

Conheça 15 aplicativos e software online gratuitos ou que custam até 99 reais por mês e ajudam a administrar melhor sua empresa.

Soluções mais adequadas em logística

Os valores de transporte afetam toda a economia da organização, mas também tem um papel estratégico no resultado final. O uso da tecnologia permite maior integração entre empresas que precisam enviar seus produtos e serviços de transporte; rastrear as cargas em tempo real; controlar custo do transporte e estimar com precisão o prazo de entrega.

De nada adianta um produto de qualidade se ele chegar no destino final com avarias ou se o entregador destratar o cliente. Tudo precisa estar em perfeita harmonia para garantir a satisfação do cliente.

Um especialista em logística, como a CARGOBR, garante o melhor planejamento do transporte e a correta análise dos padrões de entrega, constituindo-se um precioso recurso para encantar os clientes e fechar o processo de venda com chave de ouro.

Nossa missão é simplificar cada vez mais, todos os dias, aliando pessoas, processos e tecnologia para oferecer as melhores soluções em logística para quem precisa transportar cargas de forma eficiente e segura.

Esse é nosso papel e por isso aguardamos a oportunidade para conversamos mais sobre como descomplicar a logística de sua empresa.

One thought to “Como utilizar tecnologia a favor do seu negócio de forma descomplicada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *