* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como fazer uma cotação de frete que dá certo?

Como fazer uma cotação de frete que dá certo?

Você certamente já ouviu o ditado que diz: “o barato sai caro”. Consultores financeiros afirmam que a falta de critério para economizar pode ter o efeito contrário, levando à perda de dinheiro. Isso ocorre quando compramos produtos de baixa qualidade ou itens que não utilizamos, para ficar apenas em dois exemplos.

Essa recomendação serve também quando o assunto é cotação de frete. Nem sempre o menor valor significa a melhor opção, sendo necessário avaliar outros aspectos. Acompanhe este post e conheça nossas dicas para você não errar na escolha da empresa para transportar sua mercadoria.

1. Prazo

Um dos maiores motivos de reclamações no Procon diz respeito ao prazo de entrega de produtos – o que é perfeitamente compreensível, já que ao adquirirmos uma mercadoria não pensamos na possibilidade de a recebermos com atraso.

Portanto, o prazo para que o produto chegue ao destino final é um dos elementos mais importantes no momento de avaliar as cotações para transporte de carga.

2. Qualidade na entrega

Muitas mercadorias são sensíveis e precisam ser transportadas com muito cuidado para não sofrer avarias – ninguém deseja abrir uma embalagem e verificar que o produto tão desejado chegou em pedaços.

3. Monitoramento e Rastreamento

Monitorar e rastrear as entregas aumenta a segurança da carga, permitindo identificar desvios de cargas ou alterações nas rotas. Também diminui a possibilidade de perdas e roubos e, em caso desse tipo de ocorrência, facilita a localização da carga para recuperar a mercadoria.

Com esse serviço, a empresa tem a possibilidade de informar ao cliente sobre a localização da carga que, assim, chega ao destinatário de modo mais seguro, aumentando a confiança e a satisfação, fruto de uma entrega com qualidade.

4. Variedade de Fornecedores

Todo consumidor sabe que antes de efetivar uma compra é preciso cotar preços com vários fornecedores. Essa tarefa, antes bastante árdua, tornou-se prática com o uso da tecnologia.

A CARGOBR, por exemplo, possui parceria com cerca de mil transportadoras permitindo cotações online simultâneas. Essa variedade de fornecedores é a primeira providência para a escolha perfeita de sua entrega, permitindo  comparar preço, prazo, tipo de serviço e garantias oferecidas pelo prestador de serviços.

5. Qualidade no atendimento

Da apresentação até à compra, o cliente sempre espera o melhor da empresa, sendo esse um fator determinante na escolha do produto ou serviço a ser adquirido.

Quando o assunto é frete, o embarcador tem alta expectativa em relação aos cuidados com sua carga e espera ter total apoio em caso de algum problema com a entrega (extravio, atraso, entre outros).

Fazendo uso da tecnologia, CARGOBR oferece a segurança desejada ao cliente – que consegue acompanhar todo o trajeto percorrido por sua mercadoria – além de oferecer consultoria especializada em todas as etapas da expedição.

Contar com a tecnologia para o despacho de mercadorias oferece melhores resultados ao embarcador pois permite comprar o frete online de modo rápido e simples, não existe burocracia, as transportadoras parceiras são pré qualificadas e os preços tornam-se muito competitivos.

Para conhecer melhor esse processo, converse com nossos consultores e tenha certeza que sua carga chegará sã e salva ao destino final!

One thought to “Como fazer uma cotação de frete que dá certo?”

  1. Adorei o post. Etapas aparentemente tão simples e que podem facilitar expressivamente a vida de quem utiliza o serviço com frequência, porém, muitos não se atentam a estes pontos. Adoro o Blog de vocês. Continuem assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *