* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Cenário favorável para o setor de caminhões em 2014

Depois de dois anos difíceis para as montadoras de veículos pesados, a expectativa é que o ano de 2014 seja favorável para o setor. Segundo o Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), afirma que a venda de caminhões cresceu 11% em 2013 em relação ao ano de 2012.

 

Entre os motivos para este crescimento destaquem-se a safra recorde de grãos e a  velocidade na execução de obras de infraestrutura. Ainda segundo os dados do RENAVAM, entraram no mercado brasileiro de transporte de cargas  cerca de 50 mil caminhões novos.

 

Alfeu Vilela, fundador do site Trucadão, explica que a busca online por caminhões e implementos rodoviários já pode ser percebido pelo mercado. “No setor de caminhões usados do nosso site já sentimos um crescimento de 17% na procura em relação ao mesmo período de 2013. Temos copa do mundo, eleições, investimentos em infraestrutura estes são fatores econômicos que tem relação direta com o setor”, argumenta Alfeu.

 

Para o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, Philipp Schiemer, expectativas para 2014 se refletem nos investimentos em infraestrutura, grandes eventos que o País irá sediar, além das projeções de novos recordes na produção agrícola brasileira. A montadora anunciou que haverá investimento de R$ 1 bilhão para o negócio de caminhões no País para os anos de 2014 e 2015.

 

Por fim, 2014 aparenta ser um excelente ano para quem trabalha com caminhões, seja no setor de logística e transportes ou na comercialização de veículos e peças. E para você? Como tem sido 2014 na sua empresa do setor? Deixe sua resposta nos comentários.

 

One thought to “Cenário favorável para o setor de caminhões em 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *