* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Black Friday: prepare-se.

A Black Friday é uma ação em lojas físicas e virtuais que promete a venda de vários produtos com as melhores promoções, os clientes esperam encontrar não só preços atrativos, mas condições de pagamento facilitadas e entrega justa.

A data contribui para os lojistas, pois com as vendas esvaziam-se os estoques e abre espaço para os produtos trabalhados no Natal, e ótima para os consumidores, pois é uma promessa de compras muito mais baratas.

A Black Friday ocorre sempre na última sexta-feira do mês de novembro, esse ano acontecerá no dia 25 de novembro, falta menos de três meses, você já está preparado?

A CARGOBR separou algumas dicas pra você se organizar melhor:

  1. Comunicação visual:

Se você vai participar da ação em loja física comece a preparar o material de divulgação, é importante que você customize a loja para a Black Friday, coloque banners, etiquetas de preços diferentes, músicas atrativas, e que tal se o uniforme da equipe for nessa temática?

E se você tem uma loja virtual não deixe de preparar seu site utilizando à temática, facilite a navegação por categorias, invista em chamadas que envolvam o seu cliente e aposte nas redes sociais.

  1. Prepare seu ambiente:

A sua loja física terá uma circulação maior no dia, deixe corredores livres para passagem e pense em uma disposição de produtos que facilite o trabalho para sua equipe: separe os produtos por categorias.

Seu site também precisa de atenção, é importante ter uma boa navegação, evitando a dispersão na hora da compra, otimize sua loja online, para que o cliente encontre o que procura rapidamente. Não se esqueça que sua página também terá um volume de acesso maior, consulte a sua equipe técnica para evitar lentidão e quedas de servidores.

  1. Confira seu estoque:

Já sabe o que vai vender na Black Friday? Sugerimos que venda o que vai trocar de linha e que tem bastante no estoque. Para atrair clientes é legal fazer boas promoções de produtos âncoras (aqueles produtos que todo mundo quer) com quantidade pré-definida, esgotando sugira produtos substitutos.

  1. Organize o marketing:

Se você já definiu o que vai vender, prepare o marketing: use os produtos âncoras em todos os seus canais de comunicação, prepare posts para as redes sociais, envie email para sua base de clientes. Não se esqueça de usar a hashtag #blackfriday nas redes sociais para aumentar os cliques e visitas.

  1. Defina os preços:

Não corra o risco de ter sua marca divulgada de forma negativa, não aumente o preço de um produto nas vésperas para vender pelo mesmo valor. É melhor que faça promoções reais em alguns produtos do que venda muitos produtos em uma falsa promoção.

Use a Black Friday para fazer seu estoque girar, venda os produtos que estão parados por preços menores, assim além de desocupar espaço para o Natal, ainda ganha um banco de clientes para futuras compras.

  1. Cuide com as entregas

Caso sua loja opere com entregas, esteja pronto para dar suporte para os clientes que quiserem informações sobre as entregas.

Nesse post demos algumas dicas de como lidar com a logística nessa época movimentada para o segmento dos transportes.

Programe-se para a Black Friday e boas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *