* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
redes sociais para e-commerce

5 dicas sobre redes sociais para e-commerce

As redes sociais são ferramentas poderosas na divulgação da sua loja virtual. Nesse artigo vamos dar algumas dicas valiosas sobre redes sociais para e-commerce. Confira!

Dica 1: escolha das redes sociais para e-commerce

Vamos começar pelo início. Para ter sucesso nas redes sociais para e-commerce é preciso que você saiba onde seu público está.

De nada vale você estar presente em quase todas as redes sociais, mas naquela que certamente você teria mais público, você estar ausente. Aí vai a nossa primeira dica: o Facebook é uma das mídias sociais mais utilizadas no Brasil e é adequado a todos os tipos de negócios, então vale a pena você ter sua loja nele.

Dica 2: usando as redes para melhorar seu posicionamento no Google

Um outro motivo, muito importante, de estar nas redes sociais é criar autoridade para a sua página oficial da loja virtual. Mas, como assim?

Quando seus possíveis clientes ficarem sabendo da sua loja, provavelmente vão pesquisar sobre ela no Google. E se o Google não trouxer a sua página como busca, as chances do seu cliente olhar a página de um concorrente são grandes.

Um jeito de melhorar o seu posicionamento nas buscas do Google é usar as suas redes sociais. O Google interpreta que quanto mais sites indicam para a sua loja, maior autoridade ela tem.

Nas suas redes sociais é possível registrar o site oficial da sua loja virtual e com isso as ferramentas de pesquisa entendem que vale a pena exibir o seu site logo no começo das buscas. Quanto mais links do seu e-commerce você possui em outras páginas, melhor.

Mas, cuidado. Não tente trapacear, as ferramentas do Google estão cada vez mais inteligentes e quando encontram alguma trapaça, você é penalizado por isso e sua autoridade diminui consideravelmente.

Dica 3: atualize suas redes sociais

As redes sociais para e-commerce podem ser uma ferramenta incrível, desde sejam atualizadas com periodicidade.

Você criou o perfil da sua loja em várias redes sociais, mas só atualiza o Facebook? De pouco vai adiantar. Se a sua página não for movimentada, ela será como uma página fantasma.

É necessário atualizá-la mesmo que não obtenha resultados comerciais a partir dela. Essa terceira dica influencia diretamente na segunda. O fato das suas redes sociais serem atualizadas periodicamente, faz com que as indicações para o seu site oficial sejam vistas com mais veracidade, pois é uma página que é atualizada constantemente.

Consequentemente, se a sua página oficial é encontrada mais facilmente nas ferramentas de busca, mais vendas você terá.

Dica 4: cuidado ao patrocinar sua página no Facebook

Essa dica parece um pouco controversa para você? Vamos explicar.

Muitas empresas pensam que nas redes sociais para e-commerce, quanto mais curtidas você tiver, mais sucesso sua página tem. Mas, tome cuidado. Não é bem assim.

Na ânsia por likes e seguidores, muitas empresas pagam ao Facebook para patrocinar sua página. Quando você patrocina a sua página, ela aparece para mais pessoas como sugestão de página. Até aí tudo bem.

O que você, provavelmente, não sabe é sobre a fraude dos clickfarmers. Essa fraude consiste em perfis que curtem a sua página de forma totalmente aleatória. Esses perfis geram spam na sua página e essas curtidas de nada agregam o seu e-commerce.

E agora fica o questionamento: e como conseguir curtidas na sua página? Um jeito de conseguir curtidas é convidar seus clientes a conhecerem a sua página no Facebook, criar promoções que incentivem o compartilhamento da sua página e marcação de amigos.

Outra maneira leva a nossa quinta e última dica sobre redes sociais para e-commerce.

Dica 5: tenha um blog

Ter um blog que traga notícias, curiosidades e informação relevante ao seu público alvo é uma ferramenta e tanto!

Se um cliente potencial procura no Google a solução de um problema e encontra a sua página, a probabilidade de lembrar de você e procurar sobre seus produtos é grande.

A nossa última dica é relacionada a todas as outras. Com seu blog, direcionado para sua loja, você consegue melhorar seu posicionamento, tem material para atualizar suas redes sociais periodicamente, além de criar possibilidade para novas curtidas nas suas redes sociais.

É essencial que você disponibilize material exclusivo e de qualidade, se não nossa dica se torna um problema. Plágio e material que não tenha qualidade, fazem exatamente o contrário, desqualificam a sua página e certamente não é isso que você quer.

Essas são nossas dicas para redes sociais para e-commerce, esperamos que você tenha sucesso! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *